Migalhas Quentes

Advocacias buscam crescer com tecnologia, planejamento e organização

De acordo com advogado gestor de escritório parceiro da Preâmbulo Tech, novas funcionalidades foram adquiridas a partir da implantação do sistema do CPJ-3C da legal tech e migração de todos os dados do sistema anterior, bem como as planilhas.

13/4/2022

O ano de 2021 foi, para muitos escritórios de advocacia, de acordo com a Preâmbulo Tech, o período de reorganização de rotinas e de implantação de novos modelos de gestão e procedimentos de trabalho para voltar a conquistar desenvolvimento e crescimento nos negócios.

Com a ajuda de organização, gestão e tecnologia são conquistados benefícios como economia de tempo e de deslocamento, planejamento antecipado de processos e qualidade de vida dos profissionais. 

(Imagem: Pexels)

De acordo com o advogado Eduardo Dalla Bernardina, gestor de escritório parceiro da Preâmbulo Tech, as ferramentas de controle de processos são conhecidas pelos profissionais do escritório há alguns anos. Entretanto, novas funcionalidades foram adquiridas a partir da implantação do sistema do CPJ-3C da Preâmbulo Tech e migração de todos os dados do sistema anterior, bem como as planilhas.

“O acesso remoto, o controle, o fluxo de prazos, workflow, a integração com o financeiro e a automação de algumas tarefas eram questões necessárias para nós. Já estamos habituados com tecnologias e metodologias ágeis e agora precisamos cada vez mais buscar aperfeiçoar as ferramentas para antecipar estratégias de processos, minimizar as saídas, gerar os relatórios macro do escritório para controlar melhor a gestão, e até padronizar as metas. Estamos buscando ainda ter mais presença junto aos nossos clientes e distribuir melhor as demandas internas”, explica o advogado.

A missão do CPJ-3C é de gerar informações rápidas, organizar as agendas, padronizar os dados, e oferecer parametrização dos processos, independente da quantidade. Segundo Andréia Cristina Andreatta, diretora de Marketing e Comercial da Preâmbulo Tech, o sistema é flexível em relação a automação de tarefas via workflow, inteligência artificial para classificação de publicações, business intelligence, dashboards e área exclusiva para clientes do escritório.

"A inteligência artificial classifica as publicações via webservice ou via importação e o sistema sugere os prazos. O gestor escolhe se o sistema aceita a sugestão ou se um controle humano será realizado antes de disparar a próxima etapa do fluxo para a equipe responsável através da automação de tarefas via workflow. O controller acompanha em tempo real as tarefas pelo diagrama que mostra em que etapa do fluxo elas estão (e se houver tarefas paradas, serão enviadas notificações). O sistema tem integração com o financeiro em um único software, excluindo a necessidade do uso de planilhas paralelas. Para obter os indicadores, é possível acessar o CPJ-Connect no smartphone ou navegador via dashboards com consulta de processos, documentos e agenda, além de uma área exclusiva do escritório para que o cliente possa consultar o andamento das informações”, detalha a gestora.

_______

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Se você falou, cumpra", diz advogado que pede R$ 51 mi a Pablo Marçal

7/5/2024

Defesa de motorista do Porsche pede HC no STJ

6/5/2024

Toffoli cassa decisão do TRT-22 e limita dirigentes sindicais estáveis

6/5/2024

Lula sanciona lei que cria o marco legal dos jogos eletrônicos

6/5/2024

CNJ manda TJ/RO esclarecer valores milionários pagos a magistrados

6/5/2024

Artigos Mais Lidos

STJ: Crustáceos, marca e concorrência desleal

5/5/2024

A Justiça pede passagem. Linguagem simples, direta e objetiva é o melhor caminho

6/5/2024

Apuração de haveres: A possibilidade de aplicação de metodologias econômicas

5/5/2024

Poderes se revezam para boicotar a desoneração da folha

6/5/2024

Correção de rumos no STF: pejotização é fraude trabalhista

6/5/2024