Migalhas Quentes

Para Kronoos, guerra exige fortalecimento da due diligence

O CEO da plataforma de compliance Kronoos, Alexandre Pegoraro, afirma ter detectado um aumento na busca por dossiês globais de compliance e due dilligence na companhia em 2022.

10/5/2022

Além de toda a tragédia humanitária, de acordo com a plataforma de compliance Kronoos, a guerra no Leste Europeu trouxe uma preocupação adicional para os departamentos jurídicos das empresas em todo o mundo: evitar punições por desobedecerem às pesadas sanções internacionais impostas sobre o mundo dos negócios na Rússia.

Dessa forma, de acordo com a plataforma, desde os primeiros dias da invasão da Ucrânia pela Rússia, muitas companhias em todo o mundo passaram a buscar formas de ampliar suas estruturas e fortalecer as estratégias de due dilligence.

(Imagem: Pexels)

O CEO da plataforma de compliance Kronoos, Alexandre Pegoraro, afirma ter detectado um aumento na busca por dossiês globais de compliance e due dilligence na companhia em 2022. Segundo ele, durante os quatro primeiros meses deste ano, houve um crescimento de 40% nas solicitações deste tipo.

Segundo o Kronoos, os especialistas do Gartner para assuntos ligados ao mundo jurídico e de conformidade colocaram o aumento da eficiência em due dilligence como uma das três respostas necessárias destes setores aos problemas causados pelo conflito:

“A responsabilidade do departamento jurídico de orientar os órgãos decisores das empresas quanto às decisões a serem tomadas se tornam ainda mais complexas por causa do conflito pois envolve sanções que podem mudar rapidamente e obrigar mudanças bruscas de direção nos negócios. Diante deste cenário é natural que os profissionais se movimentem para estar mais adiantados possível em termos de informações sobre todos os parceiros de negócios que possam ser afetados de alguma forma”, diz Pegoraro.

_______

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025