Migalhas Quentes

Gaia Silva Gaede Advogados divulga Relatório Social

Escritório escolheu priorizar, num primeiro momento, três eixos de importância crucial: criança, meio ambiente e desigualdade social.

3/6/2022

Em 2021, o Gaia Silva Gaede Advogados instituiu o Programa Gaia Social, para ampliar a atuação social do escritório. Criou também o Comitê de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social – CODHIS, composto por dois grupos de trabalho, sendo um focado em recursos humanos e outro em diversidade e inclusão. Ainda naquele ano, surgia o Gaia Plural, para promover discussões e criar ações para tratar questões étnicos raciais, equidade de gênero, inclusão socioeconômica e LGBTQIA+.

Esses são alguns dos destaques presentes no “Relatório Social 2021”, que está disponível para download.  Durante a criação do Gaia Social o escritório escolheu priorizar, num primeiro momento, três eixos de importância crucial: criança, meio ambiente e desigualdade social.

Relatório está disponível para donwload.(Imagem: Divulgação)

Desde sua fundação o escritório mantém iniciativas voltadas à responsabilidade social e ambiental, sempre realizando processos e projetos com transparência, equidade e ética, conceitos que depois viriam a ser conhecidos como ESG”, reforça Fernando Gaia, sócio fundador do Gaia Silva Gaede Advogados. ESG é a sigla que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.

O Gaia Social terá uma presença cada vez maior, tanto do ponto de vista interno, com sensibilização da comunidade GSGA, quanto externo, para envolver esse propósito entre colaboradores, familiares, amigos, parceiros e clientes. Muitas entidades já recebem o apoio do Escritório, mas o conhecimento dessas iniciativas se restringia ao âmbito interno. “Nosso projeto de filantropia existe há mais de 20 anos, mas o momento que vivenciamos, repleto de desafios sociais, demanda que possamos dar amplitude a essas informações”, destaca Gaia.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025