Migalhas Quentes

/asbz celebra um ano de nova identidade visual e reforça seus valores

Inspirado na filosofia Ubuntu, logomarca salienta princípios importantes do escritório, como seu DNA empreendedor e seu olhar para Meio Ambiente e Diversidade.

28/6/2023

Há um ano, o /asbz lançou sua nova identidade visual ao mercado. Inspirado na filosofia Ubuntu, que resgata a essência de ser de uma pessoa com ações colaborativas, a nova logo reforçou os atributos de gestão humanizada e o propósito de ser um ambiente inclusivo e socialmente transformador, presente no DNA do escritório há 12 anos.

Desde o lançamento da nova logo, o /asbz avançou na sua cultura e seus diferenciais do mercado. Dois casos importantes deste período foram a criação do programa "Cashback Social", que destina 0,5% do lucro líquido das faturas dos clientes pagas em dia a ONGs, e a conquista do certificado de empresa B, tornando-se o primeiro escritório da sua categoria no Brasil a adquiri-lo.

"Neste um ano, a nossa logomarca e propósito foram grandes combustíveis para que o /asbz avançasse em agendas importantes, como o respeito ao meio ambiente e à diversidade, e consolida a nossa cultura focada em gestão por valores. Queremos avançar ainda mais neste ano e construir um ambiente ainda mais sustentável e socialmente transformador", explica Laura Buttarello, diretora de Experiência do Cliente do /asbz.

Laura Buttarello(Imagem: Divulgação)

O /asbz idealizou uma nova identidade visual que conversasse com a maneira como o escritório se relaciona com o ecossistema, alterando a tonalidade do vermelho e adquirindo uma barra, que muda de cor a depender do momento e pauta do ano. Como, por exemplo, no dia do meio ambiente, trabalhamos com a cor verde. Já no mês do Orgulho LGBTI+, as cores do arco-íris marcaram presença. O logo é fruto de muito trabalho de pesquisa em neuromarketing.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025