Migalhas Quentes

Veirano Advogados investe em TI e aumenta produtividade

17/5/2007


TI

Veirano Advogados investe e aumenta produtividade

Com um parque instalado de cerca de 700 máquinas, o Veirano Advogados, com escritórios <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Paulo">em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, vem investindo em TI para garantir mais produtividade e tornar procedimentos do dia-a-dia mais ágeis. Neste processo, o Veirano acaba de fechar um contrato com a Netcenter para a implantação do serviço SDNET (Service Desk Netcenter). Desde abril de 2007, todo o suporte ao parque tecnológico dos escritórios está nas mãos da Netcenter, focada em outsourcing e soluções de integração de infra-estrutura de TI. Durante a vigência do contrato, 60% de todas as chamadas geradas devem ser resolvidas por atendimentos telefônicos ou remotamente em até 20 minutos.

"Nosso trabalho requer acessos constantes aos desktops e notebooks de usuários para apoio e solução de problemas. Com a adoção deste serviço, esperamos um aumento de produtividade, agilidade no atendimento, maior disponibilidade, qualidade e padronização, controle e administração de todos os chamados, a fim de minimizar o impacto de erros e problemas em toda rede, agindo com a proatividade, tanto nas instruções aos usuários como nas soluções de problemas", avalia Tânia Maria, diretora de TI do Veirano Advogados.

De acordo com Fabiano Pacheco, Diretor Operacional da Netcenter, o suporte aos escritórios permite um acompanhamento total aos usuários, desde a abertura do chamado até o fechamento. Com este procedimento, é possível identificar as raízes dos problemas e evitar interrupções futuras. Os chamados poderão ser feitos remotamente ou no ambiente do cliente, dependendo da complexidade.

Baseado em práticas como ITIL - Information Technology Infrastructure Library - e PMI, o SDNET foi adequado às necessidades do Veirano com o objetivo de reduzir custos, aumentar a produtividade, definir processos, gerir recursos e garantir segurança e estabilidade. "A ferramenta principal do SDNET é a de Gerenciamento de Incidentes, que centraliza o atendimento a chamados, administrando prioridades, aberturas, fechamentos, notificações, SLA's, rotinas e projetos. Também compõem a ferramenta o Monitoramento do ambiente em real-time, os Relatórios de gerenciamento de incidentes, e os Sumários Executivos. Estes fornecem uma análise dos serviços prestados, identificando focos de dificuldade com orientação de melhoria", detalha Pacheco.

________________

 

 

 

 

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025