Migalhas Quentes

Bichara Advogados assessora Âmbar Energia

O escritório atuou no fechamento da transação, que ocorreu por meio de transferência do estabelecimento comercial do Complexo Termelétrico Candiota III (trespasse) da CGT Eletrosul.

9/1/2024

Conforme divulgado em 13/9/2023, o Bichara Advogados assessorou a Âmbar Energia S.A. (Âmbar Energia) na aquisição do Complexo Termelétrico Candiota III, localizado em Candiota/RS. O Complexo, de titularidade da Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul), subsidiária da Eletrobras, foi adquirido pelo valor de R$ 72 milhões (sujeito ao mecanismo de ajuste de preço do contrato).

Tendo ocorrido a implementação das condições precedentes, o escritório atuou no fechamento da transação, que ocorreu por meio de transferência do estabelecimento comercial do Complexo Termelétrico Candiota III (trespasse) da CGT Eletrosul à Âmbar Energia.

A equipe foi responsável pela elaboração e negociação dos documentos principais e acessórios relacionados ao fechamento da transação, incluindo documentos de transferência da titularidade dos ativos que compõem o estabelecimento comercial do complexo.

Lucio Batista Martins, João Gabriel Medeiros, Luciana Politano Lucena Carneiro e Carolina Constante Simões de Campos atuaram na transação como in-house lawyers da Âmbar Energia.

Pelo escritório estiveram à frente da transação os sócios Luiz Henrique Vieira e Breno Carvalho Ganem e os associados Ricardo Sassi, Joao Paulo Fontoura Vieira e Pedro Augusto Pires.

O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown atuou como assessor jurídico da Eletrobras, com a participação do sócio Bruno Rieger Salzano e dos associados Maurício Veiga e Gabriela Jansen.

Luiz Henrique Vieira e Breno Carvalho Ganem.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025