A Preâmbulo Tech ampliou seu investimento na CRIA.AI, startup especializada em inteligência artificial para automação de documentos jurídicos. Com crescimento médio mensal de 47% desde o lançamento de sua solução SaaS, em 2023, a tecnologia da startup já é utilizada por mais de 20 mil advogados e busca transformar a elaboração de peças processuais.
O CEO da Preâmbulo Tech, Marcos Lessa, afirma que a decisão de investir na CRIA.AI está alinhada à estratégia da empresa de integrar inteligência artificial aos seus ERPs jurídicos. "Nosso objetivo é oferecer aos clientes uma IA que crie peças processuais personalizadas para cada escritório de advocacia", diz.
Segundo Lessa, a CRIA.AI se diferencia ao fornecer um assistente virtual jurídico que gera documentos com precisão e indicações de jurisprudência. “Trata-se de um investimento estratégico, com participação societária”, ressalta.
Os valores e percentuais da operação não foram divulgados devido a um acordo de confidencialidade entre as empresas.
Tecnologia e eficiência no setor jurídico
Segundo a Preâmbulo Tech, a CRIA.AI se destaca no mercado jurídico por oferecer uma solução de IA com tecnologia proprietária e alta assertividade, integrando modelos de IA que enriquecem a geração de peças processuais com informações precisas e citações exatas de leis e precedentes jurídicos.
O CEO da investida, Caio Coelho, afirma: "Nossa tecnologia, desenvolvida internamente e estruturada em mais de sete camadas de inteligência, entrega resultados significativamente superiores aos dos conhecidos agentes de IA. Em menos de um ano, mais de 20 mil escritórios já utilizam a nossa plataforma, comprovando a eficácia e o alto nível de satisfação dos usuários.”
A CRIA.AI oferece dois produtos principais. O primeiro é uma plataforma SaaS que permite a criação de documentos jurídicos com personalização de estilo e precedentes. O executivo destaca que a ferramenta reduz de três a quatro horas o tempo médio de trabalho por peça jurídica. "Já economizamos mais de 100 mil horas para nossos clientes", afirma Caio.
A startup também desenvolve uma solução personalizada para escritórios especializados em contencioso massificado. Após um período de treinamento da IA exclusiva, a ferramenta é implementada para ganho de produtividade. A Pellon & Associados Advocacia já adota a tecnologia e relata uma redução de 50% no tempo de elaboração de peças processuais.
Gustavo Cantisano, sócio do escritório, destaca a parceria com a CRIA.AI: "Participar do projeto com a CRIA.AI foi extremamente gratificante. E não digo apenas em relação ao resultado do projeto, que se mostrou extremamente eficaz; digo, principalmente, quanto ao conhecimento e à parceria demonstrados pelos colaboradores da CRIA.AI durante todas as etapas do desenvolvimento do sistema", finaliza Cantisano.