Migalhas Quentes

Lewandowski se reúne com juristas para discutir PEC da Segurança

O encontro foi organizado pelo coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, e pelos advogados Pierpaolo Bottini e Sérgio Renault.

17/4/2025

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, se reuniu no último domingo, 13, com ministros do STJ, desembargadores, juízes, advogados e defensores públicos para uma conversa em torno da PEC da Segurança, uma proposta de emenda à Constituição que pretende criar um sistema único que coordene as ações de prevenção e repressão ao crime em todo o país.

O encontro foi organizado pelo coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho (Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados), e pelos advogados Pierpaolo Bottini (Bottini & Tamasauskas Advogados) e Sérgio Renault (Tojal | Renault Advogados), ambos com passagens pelo ministério em governos anteriores.

Lewandowski busca apoios além do Congresso para conseguir fazer avançar a PEC da Segurança Pública. No encontro, foram debatidos os principais pontos da proposta, a fim de defender a necessidade de se aprovar a mudança constitucional.

"O objetivo do encontro foi ouvir do Ministro as metas e as prioridades do Ministério da Justiça em sua gestão, especialmente em relação às questões relativas à segurança pública e combate ao crime organizado, que são duas das questões que mais afligem a população brasileira hoje.  O Ministro Ricardo Lewandowski teve a responsabilidade e a coragem de tomar estas duas questões como sendo as prioridades da sua pasta. E nós organizamos o encontro exatamente para que a comunidade jurídica de São Paulo pudesse ouvir dele as razões pelas quais ele identificou essas como sendo as prioridades da pasta e, ao mesmo tempo, ouvir dele quais são as formas que ele pretende atuar em relação a essas questões. São as questões, como eu disse, que mais afligem a população brasileira, e nós entendemos que a comunidade jurídica de São Paulo tem uma contribuição a dar a partir das propostas do ministério, debatendo, ouvindo e propondo alternativas para estas questões. O objetivo foi exatamente esse: ouvir do Ministro e tentar contribuir para que as questões possam ser enfrentadas com eficiência”, afirma Sérgio Renault 

Encontro com o ministro Ricardo Lewandowski organizado pelo grupo Prerrogativas.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025