Migalhas Quentes

Parceria estratégica entre eLaw e Oracle

Com migração para a Oracle Cloud, a eLaw acelera inovação, reduz custos e eleva a performance na entrega de soluções jurídicas digitais.

24/4/2025

A eLaw Tecnologia vive um novo momento de performance e inovação após migrar todo o seu banco de dados para a OCI - Oracle Cloud Infrastructure. A iniciativa faz parte de uma estratégia de crescimento sustentável e modernização da infraestrutura, alinhada às exigências da LGPD e ao compromisso da empresa com a excelência na prestação de serviços jurídicos digitais. É um impulso de inovação, escalabilidade e segurança na gestão jurídica, afirma a empresa. 

Com um crescimento de 30% no último ano, a eLaw enfrentava desafios relacionados à escalabilidade e à rigidez da infraestrutura anterior, o que limitava, segundo a empresa, sua capacidade de resposta às demandas do mercado. A adoção da OCI trouxe ganhos expressivos, como a redução drástica no tempo de provisionamento de novos recursos computacionais: operações que antes levavam horas — ou até mais de um dia — agora são concluídas em menos de 40 minutos, graças a um console ágil, intuitivo e com templates prontos para uso.

Segundo Vinicius Neves, CFO da eLaw, a parceria com a Oracle permitiu uma entrega mais dinâmica e personalizada:

Antes, era necessário nos planejarmos com meses de antecedência para picos de uso. Hoje, conseguimos responder rapidamente às necessidades de cada cliente e ganhar mais tempo no dia a dia”, afirma. Além disso, completa, a migração contribuiu para a modernização dos serviços omnichannel oferecidos pela plataforma.

Parceria estratégica entre eLaw e Oracle(Imagem: Divulgação )

Números relevantes

A performance também avançou em outros pontos críticos da operação. Com os datacenters da Oracle localizados no Estado de São Paulo, a eLaw passou a operar com um índice de disponibilidade superior a 99% e obteve uma redução de mais de 90% na latência. O tempo médio de resposta no atendimento a incidentes caiu de 4/8 horas para até 2 horas, enquanto o tempo de backup foi otimizado em cerca de 80%, com o uso de funcionalidades avançadas de banco de dados na nuvem.

Segundo a empresa, esses ganhos operacionais tiveram reflexos diretos na experiência dos usuários da plataforma, que agora contam com um sistema mais ágil, estável e seguro. Além da melhoria na performance, a eficiência no uso da infraestrutura também gerou impactos financeiros: a empresa reduziu custos operacionais e abriu espaço para o aumento da receita por meio da melhoria dos serviços prestados.

Próximos passos 

De olho no futuro, a eLaw já aposta no uso de inteligência artificial integrada às soluções Oracle. Está em implementação o ODA - Oracle Digital Assistant, que atuará como um agente intermediador de acordos jurídicos, cruzando regras e políticas entre as partes interessadas para agilizar a resolução de conflitos.

A empresa também já utiliza o Oracle Document Understanding, que aplica OCR para extrair e classificar dados sensíveis de forma estruturada e inteligente, com foco nos fatos dos processos.

Para a eLaw, a parceria com a Oracle consolida um novo patamar de inovação na tecnologia jurídica, demonstrando como a transformação digital pode ser uma aliada estratégica na oferta de soluções eficientes, seguras e escaláveis para o setor.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025