O advogado Pedro Paulo de Medeiros, fundador do escritório Pedro Paulo de Medeiros Advocacia Criminal, foi nomeado pelo presidente Lula para o cargo de juiz substituto do TRE/GO.
A nomeação foi publicada na edição de ontem, 7, do Diário Oficial da União, com base no processo 08084.001880/2025-27 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Pedro Paulo tem ampla trajetória na advocacia e na OAB, onde atua como conselheiro federal. Também é reconhecido por sua atuação em defesa das liberdades democráticas, dos direitos fundamentais e do fortalecimento das instituições.
Ao comentar a nomeação, o novo juiz substituto do TRE/GO afirmou:
"Recebo com grande honra e senso de responsabilidade a nomeação para compor o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás como juiz substituto. Minha atuação na Ordem dos Advogados do Brasil reforça em mim o compromisso com a defesa da legalidade, do devido processo legal e da democracia".
"Essa experiência institucional é um legado para contribuir com isenção e responsabilidade no julgamento das questões eleitorais, especialmente diante da relevância do pleito de 2026. O fortalecimento da Justiça Eleitoral é essencial para garantir a confiança da população no processo democrático", completa.
A nomeação ocorre em um momento decisivo para a Justiça Eleitoral, que se prepara para as eleições gerais de 2026, quando brasileiros irão às urnas para escolher presidente, governadores, senadores e deputados.
Confira aqui a nomeação do advogado.