Migalhas Quentes

Morre Ordélio Azevedo Sette, sócio fundador do Azevedo Sette Advogados

Advogado faleceu ontem, 12/5, aos 84 anos, em Paris.

13/5/2025

Faleceu nesta segunda-feira, 12/5, aos 84 anos, o advogado Ordélio Azevedo Sette (OAB/MG 13.726 e SP 138.485), sócio fundador do Azevedo Sette Advogados.

Formado em Direito pela UNB (Turma de 1966) e com doutorado em Direito Público e Constitucional pela mesma Universidade, foi um dos cofundadores do CESA e teve uma trajetória marcada por relevante atuação nacional e internacional. Atuou como consultor externo da ONU, presidiu a Câmara Internacional de Comércio do Brasil, integrou o Advisory Board do Conselho das Américas (Washington) e o CONSEA - Conselho Superior de Estudos Avançados da FIESP. Também participou do BIAC - Business Industry Advisory Council da OCDE, em Paris.

Despedida de Ordélio Azevedo Sette, sócio fundador do Azevedo Sette Advogados(Imagem: Divulgação)

Em 2023, foi homenageado como Life Achievement do ano pela Latin Lawyer, prêmio especial que reconhece somente um advogado na América Latina anualmente, e tem como critérios a análise da história de vida do profissional sênior e de suas contribuições relevantes para o cenário da advocacia, ao longo de seus muitos anos de atuação, juntando-se a uma seleta lista, de outros 8 advogados que receberam o prêmio em anos anteriores, todos com histórias notáveis e considerados referências no mercado jurídico.  

Advogado com mais de 50 anos de experiência na assessoria jurídica a clientes em complexas negociações internacionais e comerciais, transações de fusões e aquisições, joint ventures, financiamentos, projetos, governança, compliance e prevenção de fraudes nas empresas.  

O sócio fundou em 1967 o Azevedo Sette sozinho, em uma pequena sala em Belo Horizonte, tendo trabalhado de forma incansável no crescimento sustentado do escritório que hoje, com 57 anos de história, é referência nacional e internacional na área do Direito Empresarial, composto por mais de 500 integrantes e com escritórios próprios em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro.   

Migalhas esteve com o causídico durante a celebração dos seus 80 anos. Na ocasião, Ordélio relembrou marcos importantes de sua trajetória, como o período de estudos na Cornell University, o início ousado na advocacia empresarial em Belo Horizonte e a vitória em sua primeira grande causa, que lhe garantiu visibilidade e estrutura. Ao destacar a importância do aprendizado contínuo, afirmou: “O dia que um advogado para de estudar, ele começou a andar para trás.”

Confira entrevista:

Manifestação

Em sessão da 3ª turma do STJ, nesta terça-feira, 13, ministra Daniela Teixeira lamentou o falecimento do advogado.

Confira:

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Ordélio Azevedo Sette: 50 anos dedicados à advocacia

6/11/2020

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025