Migalhas Quentes

Glauce Carvalhal é homenageada por sucesso em vendas de livro

Diretora jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) recebe placa comemorativa da editora Foco.

8/8/2025

Mais de 2,5 mil cópias do livro "Lei de Seguros Interpretada" já foram vendidas desde o lançamento em abril deste ano. O sucesso das vendas foi reconhecido com a entrega de uma placa comemorativa da editora Foco às organizadoras da obra - as advogadas Glauce Carvalhal, diretora jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), e Angelica Carlini, docente de pós-graduação da ENS - Escola de Negócios e Seguros.

A homenagem brinda a proposta editorial inovadora, que reuniu renomados especialistas para interpretar, de forma prática e acessível, a nova legislação do seguro (lei 15.040/24), artigo por artigo.

"O principal objetivo deste livro é apresentar um primeiro entendimento sobre uma lei que transforma o sistema de seguros no Brasil, revogando artigos do Código Civil, um grande desafio para todos que atuam com o Direito do Seguro", informou Glauce. 

Glauce Carvalhal, diretora da CNseg e Angelica Carlini, docente de pós-graduação da ENS, em lançamento do livro "Lei de Seguros Interpretada".(Imagem: Divulgação )

Carvalhal complementou que, reunir diversos autores foi uma maneira de construir uma visão multidisciplinar, com contribuições de profissionais que atuam em diferentes ramos, como seguro de vida, previdência e seguros gerais. 

Para Carlini, o "Lei de Seguros Interpretada" é um livro para ser lido, refletido e aplicado. "Ele foi pensado para os profissionais do setor e para os novos talentos que o mercado vai atrair nesses tempos de inovação e expansão da atividade de seguros no Brasil", complementa.

Sancionada em 9/12/24, a lei 15.040 visa modernizar as regras para os contratos de seguros privados no Brasil, trazendo mais segurança jurídica, transparência e equilíbrio entre seguradoras e segurados.

A legislação define diretrizes sobre prazos, carências, prescrição e responsabilidades contratuais. Alinhada às práticas internacionais, a lei visa impulsionar o crescimento do setor de seguros sem gerar inflação, contribuindo para o fortalecimento da economia brasileira.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025