Migalhas Quentes

OAB/SP entra em campo com a campanha "Elas Jogam Junto" contra violência à mulher

Ato inaugural aconteceu domingo, no Morumbis, no jogo entre São Paulo x Botafogo.

15/9/2025

O time da OAB/SP entrou em campo, literalmente, na tarde de domingo, para dar início à campanha “Elas Jogam Junto”, no combate à violência contra a mulher.

De acordo com dados do Senado, quatro mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil e em dias de jogos as agressões domésticas aumentam 21%. Daí a iniciativa da Ordem paulista, por meio da comissão das Mulheres Advogadas, que contou com todo o apoio do São Paulo Futebol Clube para levar ao campo do Estádio Morumbis uma faixa com a inscrição “Elas Jogam Junto - Basta de Violência contra a Mulher” e exibir nos telões um vídeo de conscientização, que orienta, ainda, que mulheres em situação de violência devem fazer a denúncia utilizando o 180.

Eu só estaria vestindo uma camisa do São Paulo por uma causa muito especial! É a defesa do direito das mulheres, porque o enfrentamento da violência contra as mulheres é prioridade na OAB São Paulo”, declarou Leonardo Sica, presidente da OAB/SP e palmeirense de carteirinha. "Hoje nós estamos aqui no Morumbis, depois nós vamos cobrir todos os estádios que nos receberem. Vamos para Vila Belmiro, Allianz Parque, vamos para Mirassol, Bragança, vamos para Itaquera. Todos jogamos juntos contra a violência contra a mulher”, finalizou.

Além de Sica, participaram da ação a vice-presidente da OAB/SP, Daniela Magalhães, Viviane Scrivani, Secretária-Geral Adjunta da OAB/SP, Maíra Recchia, presidente da comissão das Mulheres Advogadas, e outro integrantes da Ordem e da comissão.

A iniciativa inclui um vídeo de conscientização que orienta mulheres em situação de violência a denunciarem pelo 180.(Imagem: Divulgação )

Nós iniciamos no estádio do São Paulo, o Morumbis, a nossa campanha de combate à violência contra a mulher, o projeto ‘Elas jogam junto’ e esperamos que todos os torcedores de hoje e dos próximos jogos por onde essa campanha vai passar, joguem com a gente para acabarmos com essa violência!”, declarou a vice-presidente da Ordem Paulista.

Enquanto Viviane Scrivani liderou o grupo que desfilou por toda a pista de atletismo que rodeia o gramado exibindo a faixa para a torcida do SPFC, Sica, Daniela Magalhães e Maira Recchia foram saudados por Mara Casares, diretora Feminina, Cultural e Eventos do clube.

O ato inaugural do 'Elas jogam Junto' foi um verdadeiro sucesso! Foi muito gratificante ver o entusiasmo do São Paulo Futebol Clube e da torcida por esse projeto de fundamental importância na vida das mulheres!”, declarou Maira Recchia, da comissão das Mulheres Advogadas”, declarou Recchia.

A ação repercutiu na tarde do domingo, sendo postada em redes sociais de personalidades que defendem os direitos das mulheres, como a atriz Luana Piovani e a ministra Simone Tebet, que repostaram a ação em suas redes sociais. O jornalista Mauro Betting, outro conhecido palmeirense, também fez uma longa postagem em sua coluna, elogiando e engajando na campanha.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025