O time da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo marcou mais um golaço na noite do último sábado, 4/10. Desta vez, em Itaquera, na Neo Química Arena, com a segunda ação Elas Jogam Junto, da CMA - Comissão da Mulher Advogada, durante a partida entre Corinthians e Mirassol.
Esta segunda edição da ação aconteceu com total apoio do time do Corinthians, que abraçou a campanha e recebeu diretores, conselheiros e integrantes da comissão.
“Viemos até a Neo Química Arena, OAB e Corinthians, para mais uma edição do ‘Elas Jogam Junto’. Juntando homens e mulheres para fazer chegar a mensagem de basta de violência contra a mulher!”, declara Daniela Magalhães, vice-presidente da Ordem Paulista.
Além da vice-presidente, as conselheiras Patricia Vanzolini, Dione Almeida, Mônica Gonçalves, Alessandra Calabrese, Sandra Monção, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maíra Recchia, e Gabriela Kermessi, presidente da CMA da OAB Itaquera.
“Estamos aqui na Neo Química Arena para a segunda edição do Elas Jogam Junto. E é importante estar na casa de um time, também conhecido pela defesa de mulheres e pela defesa da democracia. Estamos muito felizes que a OAB/SP mais uma vez cumpre a sua função, unindo times rivais para dar um basta na violência contra todas as mulheres”, declara Maíra Recchia, presidente da Comissão Mulher Advogada da OAB/SP.
Homenagem ao Pacheco
As representantes da OAB/SP levaram uma faixa com a mensagem da campanha ao campo, vestidas com camisetas do clube com o logo da OAB/SP. Elas também usaram uma fita preta como braçadeira em homenagem ao advogado Luiz Fernando Pacheco, que morreu em 1º de outubro e foi velado na sede da OAB SP na sexta-feira (3).
Casa de Isabel
As integrantes da ação entraram em campo acompanhadas de um grupo de mulheres da Casa de Isabel, instituição de apoio à mulher e à criança e ao adolescente vítimas de violência doméstica, com diversas unidades na zona leste de São Paulo.