Migalhas Quentes

Concurso público para provimento de vagas de Defensores Públicos da União entra na segunda fase do certame

22/1/2008


MJ

Concurso vai expandir Defensoria Pública da União

Candidatos que participam do 3º concurso público para provimento de 61 vagas de Defensores Públicos da União de Segunda Categoria entraram na segunda fase do certame, que corresponde à aplicação de prova discursiva.

Desde ontem o resultado já está disponível e pode ser acessado nos sites da DPU (clique aqui) ou da Cespe (clique aqui). Nesta etapa, 422 bacharéis em direito lutam para seguir carreira nos quadros da Defensoria Pública da União.

"Os defensores aprovados serão lotados nas cidades que necessitam de providências urgentes da DPU, no suprimento da elevada demanda de pessoas de baixa renda que buscam justiça. Na mesma oportunidade 71 defensores, que se encontram na Segunda Categoria, serão promovidos para a Primeira", informa o Defensor Público-Geral Eduardo Flores Vieira.

Existe significativa defasagem no efetivo da DPU, apesar dos concursos até agora realizados para provimento de vagas. Nos próximos anos deverão ser criados cerca de mil cargos de Defensores Públicos da União, de acordo com projeto já encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Para Eduardo Vieira o aumento do quantitativo do efetivo atual irá proporcionar pleno atendimento às necessidades da sociedade brasileira.

___________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025