Migalhas Quentes

Juiz federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, da Paraíba, é nomeado desembargador do TRF da 5ª região

17/4/2008


Nomeação

Juiz federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, da Paraíba, é nomeado desembargador do TRF da 5ª região

Foi publicada ontem, no DOU, a nomeação do juiz federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, para o cargo de desembargador do TRF da 5ª região, com sede no Recife. O ato foi assinado pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, "mediante promoção, pelo critério de merecimento". O magistrado ocupará a vaga aberta pelo falecimento do desembargador Petrucio Ferreira, ocorrido em dezembro passado.

Por diversas ocasiões, Rogério Fialho foi convocado para compor, em função de substituição, o TRF da 5ª região, onde integrou a Comissão de Elaboração do Anteprojeto da Lei dos Juizados Especiais Federais e as Comissões Examinadoras do 3º e do 8º Concursos para Juiz Federal Substituto. Titular da 7ª Vara da Paraíba, <_st13a_personname productid="em João Pessoa" w:st="on">em João Pessoa, o novo membro desta Corte tomará posse no mês de maio, em sessão solene, no Salão do Pleno do TRF da 5ª região.

Carreira

Natural de João Pessoa, Rogério Fialho tem 41 anos de idade e 15 deles dedicados à magistratura federal. Em 1988, formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e, no ano seguinte, tornou-se professor da UFPB mediante concurso público. É especialista <_st13a_personname productid="em Processo Civil" w:st="on">em Processo Civil pela UnB e participou de cursos no Brasil e no exterior. Além da UFPB, foi aprovado em concursos públicos para analista judiciário do TRE/PB e TRF da 5ª região, juiz de Direito - cargo que não chegou a assumir e juiz federal.

Em 1993, ingressou na magistratura federal como juiz substituto da 5ª Vara de Pernambuco, situada no Recife, e dois anos depois assumiu como juiz titular da Vara de Petrolina, no Sertão pernambucano. Foi removido para a 4ª Vara da Paraíba, <_st13a_personname productid="em Campina Grande" w:st="on">em Campina Grande, e hoje é titular da 7ª Vara, na capital. Desde 2003, assumiu o cargo de diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba. Atualmente, é diretor de Relações Institucionais da AJUFE.

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Idoso será ressarcido após plano negar custeio de cirurgia robótica

28/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Artigos Mais Lidos

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

Impacto da IA na governança das empresas

26/4/2024