Migalhas Quentes

Quatro novos juízes de 2º Grau são empossados no TJ/SC

Em solenidade realizada no Tribunal Pleno, às 14h desta quarta-feira, 4/2, o presidente do TJ/SC, desembargador Francisco Oliveira Filho comandou a posse dos juízes Luiz Fernando Boller, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, Denise Volpato e Carlos Adílson Silva ao cargo de Juiz de Direito de 2º Grau.

5/2/2009


Quádruplos

Quatro novos juízes de 2º Grau são empossados no TJ/SC

Em solenidade realizada no Tribunal Pleno, ontem, 4/2, o presidente do TJ/SC, desembargador Francisco Oliveira Filho comandou a posse dos juízes Luiz Fernando Boller, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, Denise Volpato e Carlos Adílson Silva ao cargo de Juiz de Direito de 2º Grau. O 1º vice-presidente do TJ, desembargador João Eduardo Souza Varella - primeiro juiz direito de 2º grau a ingressar na Corte em 1994 - saudou os novos membros. Varella enfatizou suas trajetórias na 1ª instância da Justiça catarinense, caracterizadas pela honra e dignidade no desempenho de suas funções. Lembrou que o exercício da profissão é honroso, mas de muita responsabilidade. Após a assinatura do termo de compromisso, os novos membros da Corte catarinense foram presenteados com livros de Direito. A Lei Complementar nº 425, em vigor desde 16 de dezembro, ampliou para 24 o número de juízes de 2º Grau. Ainda serão eleitos outros dois nomes para completar a lista. Os juízes Boller e Adílson Silva atuarão temporariamente na Câmara Especial Regional, a ser instalada no dia 5 de fevereiro na Comarca de Chapecó. Confira breve currículo dos magistrados:

  • Denise Volpato é natural de Blumenau e iniciou na magistratura catarinense como juíza substituta na Comarca de Anchieta, em 1988. Promovida ao cargo de juíza de Direito, atuou em Urubici, Orleans, Chapecó, Joinville e Capital.

  • Carlos Adilson Silva é natural de Campos Novos e iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto na Comarca de Mafra, em 1989. Promovido ao cargo de juiz de Direito, atuou nas Comarcas São José do Cedro, São Miguel do Oeste e Joinville.
  • ___________________

    Veja mais no portal
    cadastre-se, comente, saiba mais

    Notícias Mais Lidas

    Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

    25/4/2024

    Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

    24/4/2024

    MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

    24/4/2024

    STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

    24/4/2024

    MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

    25/4/2024

    Artigos Mais Lidos

    Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

    25/4/2024

    Domicílio judicial eletrônico

    25/4/2024

    Pejotização: A estratégia que pode custar caro

    25/4/2024

    Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

    25/4/2024

    As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

    24/4/2024