Migalhas Quentes

Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais obtém licenças para Turkish Airlines voar ao Brasil

No domingo, 5/4, uma das aeronaves A340-300 da Turkish Airlines, com capacidade para 280 passageiros, pousará no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, Brasil, após o vôo inaugural de aproximadamente 15 horas entre Istambul e São Paulo, via Dakar. Referida aeronave deverá decolar nesse mesmo dia às 23h45 para o vôo de retorno à Turquia.

3/4/2009


Voo liberado !

Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais obtém licenças para Turkish Airlines voar ao Brasil

No domingo, 5/4, uma das aeronaves A340-300 da Turkish Airlines, com capacidade para 280 passageiros, pousará no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, Brasil, após o voo inaugural de aproximadamente 15 horas entre Istambul e São Paulo, via Dakar. Referida aeronave deverá decolar nesse mesmo dia às 23h45 para o voo de retorno à Turquia.

O voo tem sido por muito tempo aguardado pelas comunidades turcas, africanas e brasileiras e reduzirá significativamente o tempo de uma viagem da América do Sul para a Europa Oriental, o Oriente Médio e a Ásia, além de representar uma linha direta com a África Ocidental, que 33 anos antes entrou para a história mundial da aviação ao integrar o primeiro voo comercial do Concorde.

Fundada em 1933, a Turkish Airlines é hoje uma empresa com ações listadas em bolsa, possui uma frota de 102 aeronaves, transporta quase 20 milhões de passageiros todo ano e é membro da Star Alliance (que também tem a companhia aérea brasileira TAM como membro).

O escritório forneceu à Turkish Airlines toda a assessoria jurídica necessária quanto ao funcionamento e operação da filial brasileira de referida companhia aérea, o que inclui a obtenção perante a ANAC de todas as licenças necessárias para tanto.

A equipe no Felsberg e Associados que assessora a Turkish Airlines é liderada pelo Sócio Neil Montgomery e inclui os seguintes advogados associados: André de Melo Ribeiro (trabalhista), Carolina Guacelli e Melissa Machado Giesbrecht (imigração), Evy Cynthia Marques e Vivian Tito Rudge (societário e regulatório), Luis Alexandre Barbosa (tributário) e Wagner Botelha (imobiliário).

Alfredo e Thomaz Malan d’Angrogne, sócios da firma de consultoria PB & M Consultoria Aeronáutica, foram responsáveis pela assessoria técnico-aeronáutica. Masami Kono, sócio da Mkono Consultores, tem assessorado a Turkish Airlines em assuntos contábeis e alfandegários.

___________

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025