Advogada, Especializada em Direito Empresarial Escritora, Mentora e Palestrante
Formada em Administração de Empresas e em Direito.
Pós-graduada em Processo Civil e Direito Empresarial.
Startups devem seguir a LGPD para garantir conformidade, segurança e confiança, embora enfrentem desafios como recursos limitados e necessidade de inovação constante.
Pequenas empresas enfrentam desafios na adoção de práticas sustentáveis, mas a inclusão delas nas normas de sustentabilidade promove responsabilidade corporativa.
Os critérios ESG moldam estratégias empresariais, influenciando investimentos e regulamentações. Transparência e integração são essenciais para o cumprimento e sucesso.
Empreendedorismo crescente no Brasil com 2,7 milhões de novas empresas em 2023. Reforma tributária busca simplificar e unificar impostos sobre consumo, extinguindo PIS, Cofins, ICMS e ISS, substituindo-os por CBS e IBS.
Diversidade é um grupo de pessoas com diferentes habilidades, características e, sendo também de diversas etnias, raça, gênero, orientação sexual, classe, religiões, deficiências, idade e afins.
A responsabilidade social corporativa é um compromisso fundamental dentro do ESG, integrando o Social (S) e a Governança (G). Ao adotar essa abordagem, as empresas têm a oportunidade de criar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, promovendo o desenvolvimento sustentável.
A agenda ESG ainda parece uma pauta restrita ao c-level, eis um grande equívoco. Sabemos que para que uma transformação aconteça, para que este compromisso alcance e seja praticado por todos, precisamos de muito empenho.
“Deixa pra votar no Bolsonaro”, disse Angela Catão. A magistrada já foi alvo de processo no CNJ por manifestações em redes sociais nas eleições de 2018....
O ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendeu liminarmente a decisão do CNJ que determinou a instauração de processo administrativo disciplinar (PAD) contra a desembargadora Angela Maria Catão Alves, do TRF da 1ª região, para apurar indícios de suposto favorecimento em decisões proferidas quando a magistrada era titular da 11ª vara Federal de Belo Horizonte/MG.
...
O CNJ decidiu ontem, 31/8, abrir Processo Administrativo Disciplinar (PAD), contra a desembargadora do TRF da 1ª região, Ângela Maria Catão Alves, para apurar indícios de favorecimento em decisões proferidas pela magistrada, quando estava à frente 11ª vara Federal de Belo Horizonte.
...
O subprocurador-geral da República Carlos Eduardo Vasconcelos enviou esta semana ao STJ denúncia (APN 626) contra os envolvidos no esquema de venda de sentenças e liminares descoberto pela "Operação Pasárgada"....