sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Willis Santiago Guerra
result.title

Willis Santiago Guerra

Migalheiro desde novembro/2021.

Professor doutor do Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito da PUC/SP. Professor Titular da UNIRIO. Tem experiência na área de Direito e Filosofia, com ênfase em Filosofia do Direito e Direito Constitucional.

Colunas - Humanidades e Novas Tecnologias Comentário breve de natureza metapoética sobre as tecnologias da informação e da comunicação.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Comentário breve de natureza metapoética sobre as tecnologias da informação e da comunicação.

O constante aparecimento de novidades, de inovações, não propicia, a rigor, maiores surpresas, pois é uma consecução do que já de há um bom tempo se descortina como próprio da “cibernetização planetária”.
Colunas - Humanidades e Novas Tecnologias Tecnomagia: Vigência da terceira lei de Clarke
sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Tecnomagia: Vigência da terceira lei de Clarke

O avanço da tecnologia não pode deixar de se fazer acompanhar de um avanço igualmente da consideração para com as carências de uma outra ordem que não aquelas materiais.
Colunas - Humanidades e Novas Tecnologias Primeiros apontamentos sobre ética e Direito na encruzilhada da Inteligência Artificial
sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Primeiros apontamentos sobre ética e Direito na encruzilhada da Inteligência Artificial

Não é difícil verificar que no Direito permanece vigorando o predomínio da técnica, baseada em uma forma de pensamento positivista no sentido mais rasteiro.
Colunas - Humanidades e Novas Tecnologias Levando os direitos fundamentais à sério: Os direitos fundamentais envolvidos em perícia algorítmica face à proteção de segredo industrial
sexta-feira, 27 de maio de 2022

Levando os direitos fundamentais à sério: Os direitos fundamentais envolvidos em perícia algorítmica face à proteção de segredo industrial

É possível verificarmos a importância essencial do estudo da Teoria dos Direitos Fundamentais ao observarmos que a proteção de dados é um direito fundamental, e não apenas um direito humano ou um direito da personalidade autônomo.
Colunas - Ia em Movimento Governança de algoritmos e marco legal da IA no Brasil
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Governança de algoritmos e marco legal da IA no Brasil

Governança de algoritmos e marco legal da IA no Brasil