
Zarif Advogados
Rua Joaquim Floriano, 466 7ª andar, sala 701Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04534-011 - Brasil
Fundada no ano de 2005 por Marcos Cintra Zarif, Zarif Advogados é uma sociedade de advogados inscrita na OAB/SP sob n.º 9.247. Atua de forma ampla e eficaz nos diversos ramos do Direito, com especial ênfase na área do Direito do Trabalho Empresarial, prestando assessoria a empresas de pequeno, médio e grande porte, nos diversos setores da economia. Na área do Direito Civil, sua atuação abrange Direito de Empresa, Direito do Consumidor, Direito Imobiliário e assessoria a contratos em geral, além do Direito de Família e Sucessões. No âmbito Contencioso, destaca-se, especialmente, o acurado acompanhamento integral aos processos, com a prática de todos os atos necessários para a solução dos conflitos, tanto perante o Poder Judiciário quanto em processos administrativos. Na esfera Consultiva, o escritório presta assessoria jurídica nas referidas áreas, dirimindo dúvidas e solucionando pendências dos clientes, apreciando elementos para a prevenção de medidas judiciais ou administrativas, e propondo sugestões e alternativas para redução de passivos, sempre com muita objetividade e rapidez. O escritório confere particular atenção à qualidade de seus serviços e ao atendimento personalizado, contando com a vasta experiência de seus sócios adquirida nos longos anos de exercício da advocacia, aliada ao dinamismo de sua equipe de profissionais, sempre atualizados e atentos às necessidades de seus clientes.
Áreas de atuação
Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito de Família e Sucessões, Direito Imobiliário, Direito do Trabalho, Direito Societário e Pareceres.
Idiomas
Localização
Rua Joaquim Floriano, 466 7ª andar, sala 701 Itaim Bibi São Paulo/SP - 04534-011 BrasilPublicações


Copa do Mundo: Dispensa de empregados é facultativa, explica advogado
Fernando Zarif explica o papel de empregados e empregadores diante de uma tradição cultural já enraizada nos brasileiros.

Honorários sucumbenciais na Justiça do Trabalho
O cenário após três anos de vigência da reforma trabalhista.

Impactos da indefinição do índice de correção monetária em processos trabalhistas
A não uniformização do tema no país acentuou-se ainda mais com a Reforma Trabalhista, que modificou o texto do artigo 879 da CLT para tornar expressa a atualização dos créditos trabalhistas pela TR que, posteriormente, teve a redação alterada pela medida provisória 905.

Projeções e políticas da OIT para mitigação dos impactos da pandemia covid-19 no mercado de trabalho, economia e bem-estar social
Neste avassalador cenário, volta aos holofotes o Direito do Trabalho, como protagonista das discussões acerca dos mecanismos que podem ser adotados para minimizar os inarredáveis efeitos dessa pandemia.

A figura do informante e seu valor probatório no processo do trabalho
Normalmente, sempre que uma arguição de contradita é acolhida, a parte que pretendia ouvir a testemunha contraditada requer sua oitiva como informante, sendo o deferimento ou não deste requerimento um dos mencionados pontos de divergência.

Honorários sucumbenciais na Justiça do Trabalho. Critérios de fixação nas decisões de 1ª instância no âmbito do TRT da 2ª região
Ainda é preciso aguardar o julgamento de considerável quantidade de recursos discutindo esse tema para então verificar qual será o entendimento predominante que passará a ser formado nas turmas do TRT da 2ª região e, posteriormente, no TST.

Considerações sobre a dedução da gratificação de função prevista na Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários 2018-2020
Atualmente, a Justiça do Trabalho já pacificou o entendimento de que os valores pagos a título de gratificação de função não podem ser deduzidos do total de horas extras deferidas.



