MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente da Febraban: Crime que explodia agências virou cibernético
Bancos | Digitalização

Presidente da Febraban: Crime que explodia agências virou cibernético

Segundo Isaac Sidney Menezes Ferreira, questão de fraudes bancárias é um fenômeno mundial.

Da Redação

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Atualizado às 11:25

O presidente da Febraban, Isaac Sidney Menezes Ferreira, falou em entrevista à TV Migalhas que a questão de fraudes bancárias é um fenômeno mundial. Segundo ele, com a aceleração da digitalização, a criminalidade passou para o lado cibernético.

Isaac apresentou dados de que, de 2020 e 2021, houve R$ 8 bilhões em tentativas de fraude, dos quais R$ 2 bilhões tiveram êxito. Ele ainda destacou que em 2021 aconteceu 100 bilhões de transações bancárias, e quase 80 bilhões delas foram por meios digitais.

"A criminalidade que outrora explodia agências, passou para o lado cibernético, porque houve um processo de aceleração da digitalização. A pandemia acelerou ainda mais esse processo. As transações bancárias migraram para o mundo remoto. Apenas 3% das operações bancárias por ano são feitas nas agências bancárias."

Veja a entrevista:

A entrevista foi concedida ao Migalhas no XXVII Seminário de Verão de Coimbra, realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal, nos dias 5 e 6 de julho. Neste ano, o evento tem como mote "500 anos da circum-navegação".

Para conferir a cobertura completa, acesse a playlist na TV Migalhas

Patrocínio

Patrocínio Migalhas