15.out.2024STJ mantém provas de entrada policial após homem dizer que traficavaAbordado pela PM, réu admitiu cultivo e venda de maconha em sua casa.
15.out.2024TJ/SP valida assinatura em plataforma não credenciada ao ICP-BrasilPara o colegiado, basta que o certificado digital seja emitido por autoridade credenciada.
15.out.2024STJ julga se motorista bêbada deve pensão vitalícia a médico vítima de acidenteDefesa da motorista alega que capacidade laboral do médico foi mantida, questionando necessidade da indenização.
15.out.2024STJ mantém condenação de advogado por post antissemita no FacebookAdvogado foi condenado por racismo após post no Facebook negando holocausto e atacando judeus.
15.out.2024TRT-4: Mantida justa causa de gerente que pediu demissão de ex-namoradaTRT-4 destacou a gravidade da conduta do superior hierárquico.
15.out.2024Fernando Cavalcanti recebe título de cidadão honorário de BrasíliaHonraria será entregue ao vice-presidente da Nelson Wilians Advogados amanhã, dia 16/10.
15.out.2024Juíza bloqueia números usados em golpes contra clientes de advogadoMagistrada fixou multa em caso de descumprimento.
15.out.2024TST julga validade da declaração de pobreza para gratuidade de JustiçaPara a maioria do Tribunal, a declaração é meio válido para comprovar insuficiência de recursos, mas pode ser afastada por prova em contrário. O julgamento prosseguirá no dia 25/11.
15.out.2024Marluce Caldas, Sammy Barbosa e Carlos Frederico compõem lista tríplice para o STJOs três candidatos são do MP, e concorrem a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Laurita Vaz.
15.out.2024STJ: Carlos Brandão, Daniele Maranhão e Marisa Santos disputam vaga de ministroOs desembargadores selecionados compõem a lista que será enviada ao presidente da República.