1.jul.2024Trabalhador pode usar FGTS para quitar dívidas de acordos judiciaisMagistrado destacou que o rol de hipóteses de uso do saldo do FGTS é exemplificativo, permitindo sua utilização em situações não previstas pela lei.
1.jul.2024STF mantém veto de Tarcísio em PL que pedia maior fiscalização a elevadoresPor unanimidade, ministros concluíram que o veto foi realizado dentro do prazo previsto em legislação.
1.jul.2024Barcellos Tucunduva completa 70 anos no Direito EmpresarialRodrigo Barcellos e Rachel Tucunduva, sócios que levam o nome dos fundadores, falam sobre tradição e inovação no escritório.
1.jul.2024STF valida lei do DF que alterou teto de "obrigação de pequeno valor"TJ/DF havia derrubado a lei, mas ministro Flávio Dino considerou que o acórdão não estava em consonância com a jurisprudência da Suprema Corte.
1.jul.2024Recesso de julho: veja o funcionamento do STF, CNJ, STJ, TSE e TSTDurante o mês de julho, os Tribunais brasileiros entrarão em recesso forense, resultando na suspensão dos prazos processuais e na alteração dos horários de atendimento ao público.
1.jul.2024Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e jurosProjeto foi apresentado pelo ministério da Economia.
1.jul.2024Justiça suspende conta de golpista que usou CPF de outro e desviou pixO autor alega que terceiros mal-intencionados abriram a conta utilizando seus dados, configurando fraude.
1.jul.2024TRT-3 autoriza identificação de casamento e regime de bens de devedorCaso sobre ação de execução, na qual diversas tentativas de localizar bens dos executados já foram realizadas.
1.jul.2024STF valida capitalização mensal de juros em contratos bancáriosMinistros consideraram constitucional trecho de MP de 2001.
1.jul.2024STJ definirá honorários em ilegitimidade de sócio na execução fiscalDecisão visa definir critérios para fixação de honorários em casos de ilegitimidade passiva.