5.nov.2025STF valida uso do salário-mínimo como base para multas administrativasCorte entendeu que o valor pode servir como referência numérica, desde que não gere efeito de indexação econômica.
5.nov.2025Moraes pede vista em julgamento de reajuste de planos de saúde por idadeO caso é analisado em conjunto com o RE 630.852, no qual a maioria dos ministros já votou.
5.nov.2025Corinthians é condenado em R$ 600 mil por atraso de FGTS de jogadorDecisão destaca a importância da proteção dos direitos do atleta e a responsabilidade do clube em cumprir suas obrigações contratuais.
5.nov.2025STF: Dino suspende todos os processos sobre Moratória da SojaNesta terça-feira, 4, o plenário da Corte referendou liminar concedida por Flávio Dino em que suspende trechos de de MT sobre o tema.
5.nov.2025Avanço regulatório impulsiona revisão de contratos de tecnologiaCom o PL 2338/23, departamentos jurídicos correm para ajustar contratos envolvendo modelos de IA: responsabilidade por erro, logs, explicabilidade, proteção de dados e continuidade de serviço entram no radar.
5.nov.2025AASP realiza I seminário sobre filantropia familiar e patrimonialEvento gratuito reunirá lideranças jurídicas e institucionais para refletir instrumentos de transformação social.
5.nov.2025TJ/SP: Caixa pagará previdência privada a beneficiários de segurada falecidaContrato foi assinado eletronicamente, mas a instituição condicionou o pagamento à apresentação de procuração pública; o tribunal considerou a exigência abusiva e garantiu o valor aos beneficiários.
5.nov.2025STJ: Banco pode processar credenciadora por fraude em máquina de cartãoDecisão destaca a responsabilidade solidária na cadeia de serviços bancários e a necessidade de diligência por parte das credenciadoras.
5.nov.2025Brasil tem a primeira IP estrangeira reconhecidaO escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados atuou no processo da piadina Romagnola, tradicional pão italiano, que obteve o registro de IP junto ao INPI.
5.nov.2025Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancosNova legislação garante portabilidade automática de salário, transparência em operações e juros reduzidos em créditos com garantias adicionais.