6.mai.2026STF julga royalties de petróleo; veja o que Estados sustentaram na CorteSupremo analisa lei que alterou a distribuição de receitas do petróleo entre Estados e municípios.
6.mai.2026STJ: Proprietário pode exigir, via ação individual, obra em área comum de condomínioPara 3ª turma do STJ, há legitimidade ativa do proprietário em caso de omissão da construtora.
6.mai.2026Justiça determina novo laudo de sanidade de ex-juiz que usou nome inglêsDefesa do magistrado aposentado impugnou laudo inicial apontando contradições e imprecisões.
6.mai.2026Município indenizará pedreiro terceirizado vítima de ofensas racistasPagamento de danos morais pela municipalidade foram devidos diante da inércia da empregadora.
6.mai.2026Seminário debate segurança jurídica no mercado imobiliárioComo coordenador do "I Seminário Luso-Brasileiro de Direito Imobiliário", Alexandre Junqueira Gomide destaca que o evento surge em um momento de forte aproximação imobiliária entre os dois países.
6.mai.2026TST valida norma coletiva que altera jornada legal de bombeiro civilDecisão reafirma a prevalência do negociado sobre o legislado, respeitando direitos fundamentais.
6.mai.2026STJ rejeita mandado de injunção para autorizar cultivo de cannabis medicinalCorte Especial entendeu que não há omissão normativa absoluta e indicou que habeas corpus preventivo seria via processual mais adequada para autorizar plantio individual.
6.mai.2026OAB/SP aponta ilegalidades em proposta da ANP sobre botijões de gásEntidade aponta riscos à rastreabilidade, à segurança do consumidor e à legalidade da proposta em discussão na ANP.
6.mai.2026Preso por quase 2 anos após alvará de soltura será indenizado em R$ 100 mil no RJHomem havia conseguido livramento condicional em abril de 2023, ainda assim, um novo mandado de prisão foi expedido, levando à sua custódia entre janeiro de 2024 e agosto de 2025.
6.mai.2026Pinheiro Neto lança caderno anual sobre infraestrutura no BrasilCom 38 temas que orientam o setor, incluindo energia, investimentos e regulação, o caderno reúne ainda análises sobre tendências e desafios da infraestrutura no país.