29.out.2025STJ: Ministro valida desapropriação apesar de mudança de finalidadePara Bellizze, mudança de uso para construção de escola indígena mantém o interesse público da desapropriação.
29.out.2025Juiz fecha Instagram e diz que Migalhas foi irresponsávelReportagem apenas relatou que o magistrado repostou vídeo ligando Lula ao CV. Em nota, magistrado esclareceu que decidiu apagar as publicações para "evitar interpretações políticas".
29.out.2025Dino critica operação no Rio e defende uso proporcional da força policialDurante julgamento no STF, ministro classificou ação nos complexos do Alemão e da Penha como "circunstância terrível e trágica", e reafirmou que o uso da força policial deve respeitar os limites do Estado de Direito.
29.out.2025Cartórios de Notas apresentam novos serviços em evento em Ribeirão PretoConta Notarial e Correspondente Notarial, serviços voltados para destravar negócios e reduzir a inadimplência, serão apresentados nos dias 31/10 e 1/11, no Hotel Wyndham Garden.
29.out.2025TST: Atestado emitido após audiência justifica falta de trabalhadorColegiado considerou válido o atestado médico apresentado cinco dias após a audiência, afastou a confissão ficta aplicada ao trabalhador e determinou a reabertura da instrução processual.
29.out.2025TJ/RJ: Uber responde por acidente entre motorista de app e motociclistaDecisão reconheceu a responsabilidade solidária da empresa e fixou pensão provisória à vítima.
29.out.2025Governador do RJ culpa ações judiciais por situação no EstadoPara o governador do Rio de Janeiro, determinações da Justiça transformaram o estado em "refúgio" para lideranças criminosas.
29.out.2025STF: Responsabilidade do Estado por ferido alheio a protesto é objetivaCorte fixou que cabe ao poder público, e não à vítima, provar excludente de responsabilidade em ações policiais durante manifestações.
29.out.2025Câmara aprova recondução de Daiane Lira ao CNJ e Edvaldo Nilo ao CNMPJuristas foram reconduzidos para novos mandatos de dois anos nos conselhos. Indicações seguem para sabatina e votação no Senado Federal.
29.out.2025STJ: Parte de cônjuge não devedor é calculada sobre avaliação do imóvel leiloadoColegiado decidiu que, em caso de penhora de bem indivisível, a quota-parte do coproprietário não executado deve ser calculada com base no valor da avaliação do bem.