17.out.2025Advogado comenta decisão do STJ sobre aplicação da Selic em dívidas civisCorte Especial fixou a aplicação da taxa Selic como índice de juros de mora em dívidas civis anteriores à lei 14.905/24.
17.out.20255ª Edição de "Contratos de Planos de Saúde" destaca desafios jurídicosCom linguagem acessível, a obra explora questões como limites de cobertura e responsabilidade civil, tornando-se uma ferramenta valiosa para advogados e estudantes.
17.out.2025Barroso encerra trajetória no STF com devolução de vistas; veja quaisMinistro antecipou aposentadoria e, antes de deixar o cargo, devolveu processos sobre privatização, precatórios e hospitais de custódia.
17.out.2025Moraes reabre inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na PFPGR considera necessário ampliar as investigações para verificar se houve uso indevido da estrutura do Estado.
17.out.2025Conheça a história do primeiro servidor do TRF-6 a obter licença-adoçãoTécnico judiciário relata jornada de seis anos até a adoção e celebra conquista com direitos equivalentes à licença-maternidade.
16.out.2025Globo não indenizará por expor mulher em quadro de fake news do "Mais Você"Juiz reconheceu que a emissora atuou dentro dos limites da liberdade de expressão ao apontar como informação falsa afirmação sem comprovação científica feita em podcast.
16.out.2025STJ mantém prisão preventiva de servidor por corrupção em São BernardoCorte destacou a gravidade concreta dos fatos, a apreensão de cerca de R$ 14 milhões e a condição de foragido de servidor investigado por suposto esquema de desvio de recursos envolvendo o então prefeito Marcelo Lima.
16.out.2025Dino aponta que soluções estão no "Reino de Deus" e Mendonça discordaMinistros "debateram" a respeito da competência divina para solução de problemas terrenos.
16.out.2025"Prefiro que V. Exa. leia, sou presidencialista", diz Dino a FachinComentário foi feito quando o presidente da Corte perguntou se Dino preferia ler o resultado ou delegar a tarefa.
16.out.2025STJ julga legalidade de interceptação de conversas entre advogado e presoMinistro Rogerio Schietti reconheceu nulidade de decisão que autorizou captações ambientais genéricas e indiscriminadas em presídio; julgamento foi suspenso após pedido de vista do ministro Og Fernandes.