20.mar.2023Aliança pela Equidade Racial apoia programa de bolsas para negrosAliança Jurídica pela Equidade Racial completa cinco anos e firma parceria com Programa Prosseguir, reforçando compromisso do grupo que reúne 12 dos principais escritórios de advocacia do Brasil, com ações de Diversidade, Equidade e Inclusão para população negra.
20.mar.2023TRF-4 autoriza homem a plantar 20 pés de cannabis para fins medicinaisA decisão também autoriza a importação das sementes de cannabis necessárias para o cultivo.
20.mar.2023Associados de clube esportivo contestam eleição e acabam condenadosOs associados não realizavam as contribuições associativas desde 2012.
20.mar.2023Itaú é responsável por transtorno depressivo em bancário deficienteO bancário fora contratado na cota de pessoas com deficiência por ter limitações e, apesar disso, lhe era exigido a mesma produtividade dos demais.
20.mar.2023Museu da Justiça revela curiosidades do inventário de Rui BarbosaNo centenário da morte do jurista, o Museu da Justiça do RJ vasculhou seu acervo e encontrou algumas curiosidades sobre o jurista.
20.mar.2023TJ/MG: Banco indenizará vizinha por alarme que disparava toda noiteAposentada alegou que tinha sono interrompido por acionamento do sistema de segurança.
20.mar.2023TST nega horas extras a gerente do BB com jornada de oito horasMinistros destacaram que, quando o trabalhador foi promovido ao cargo comissionado, em 2007, a norma não estava mais em vigor, o que afasta o direito à jornada especial e às horas extras excedentes.
20.mar.2023Regis Arslanian é o novo conselheiro do COSCEXSócio do escritório Licks Attorneys, Regis Arslanian foi embaixador no Mercosul e chefe negociador do Brasil para acordos comerciais.
20.mar.2023Nelson Wilians Advogados reúne escritórios de 15 paísesMatriz do escritório, em SP, foi sede do encontro anual da Alianza Legal Latino-americana (ALL).
20.mar.2023STJ anula duplicata usada para cobrar prejuízo decorrente de fraudeAo analisar o meio utilizado pela ré para a cobrança, relator do caso destacou que as duplicatas só podem ser emitidas por vendedor de mercadorias ou prestador de serviços, jamais pelo comprador ou por quem utilizou o serviço prestado.