10.fev.2023STJ invalida prova digital por quebra de cadeia de custódiaA 5ª turma do STJ firmou importante precedente sobre cadeia de custódia de prova digital.
10.fev.2023Cármen Lúcia envia investigação contra Bolsonaro para o TRF-1Bolsonaro é investigado por ter ameaçado, no 7 de setembro, descumprir decisões do STF e atentar contra o ministro Alexandre de Moraes.
10.fev.2023Carnaval 2023: Veja como será o expediente dos TribunaisOs tribunais não terão expediente na segunda-feira, 20, e na terça-feira, 21. Na quarta-feira de Cinzas, alguns funcionarão em horário especial e outros não terão atendimento ao público.
10.fev.2023Barroso: AGU pode vedar advogado público de se manifestar sobre funçãoPara o ministro, relator de ação que questiona a norma, é constitucional a necessidade de ordem ou autorização expressa do AGU para advogado se manifestar sobre assunto pertinente às suas funções.
10.fev.2023Cão Beethoven é nomeado diretor de combate a maus-tratos da OAB/MGO animalzinho perdeu um dos olhos no ano passado por negligência de um pet shop, após ser deixado no estabelecimento para banho e tosa.
10.fev.2023ISS incide em cessão de uso de espaços para sepultamento? STF decideO relator, ministro Gilmar Mendes, considerou constitucional a cobrança do ISS sobre a referida atividade.
10.fev.2023Sentença passa a ser ato processual apenas após a assinatura do juizSegundo o magistrado, mesmo sendo proferida oralmente, em audiência, somente após o ato de assinatura realizado pelo juiz é que a sentença passa a ser considerada ato processual.
10.fev.2023Moraes suspende lei que isenta tarifa elétrica em caso de enchentesPara o ministro, a norma mineira causa prejuízos às concessionárias, sem nenhuma contrapartida.
10.fev.2023TST mantém condenação do Fleury por guia de padronização sem negrosNos embargos à SDI-1, relator observou não foi possível apreciar o recurso da defesa, conforme impedimento previsto na súmula 296, item I, do TST.
10.fev.2023STF anula lei estadual que proibia linguagem neutra em escolasO relator, Fachin, suspendeu a lei de Rondônia em novembro de 2021. Agora, plenário manteve a decisão.