6.abr.2026STF analisará em plenário norma que veda uso de religião na psicologiaResolução 7/2023 do Conselho Federal de Psicologia é alvo de ADIns por suposta violação à liberdade de crença; destaque de Fachin leva caso ao plenário.
6.abr.2026TST: Empresa indenizará por uso do nome de engenheira em laudos técnicos sem autorizaçãoPara colegiado, uso indevido da assinatura da profissional configurou violação da esfera patrimonial e intelectual da profissional.
6.abr.2026STJ: Suspensão condicional do processo não se aplica a caso de preconceito religioso6ª turma destacou que, diante do dever constitucional de combate efetivo à discriminação, é legítima a recusa do MP em propor o sursis processual.
6.abr.2026Juiz afasta dolo por morte após peeling de fenol e caso não irá à JúriMagistrado entendeu ausência de dolo eventual e enviou caso para vara criminal comum.
6.abr.2026Acidente da Delta: especialista explica os direitos de passageirosRodrigo Alvim explica os direitos em casos de atraso, cancelamento e remarcação após incidentes aéreos.
6.abr.2026STF julgará eleições do RJ, nepotismo e desoneração da folha em abrilConfira a pauta completa das sessões presenciais do mês.
6.abr.2026Gilmar e Zanin propõem critério de Justiça gratuita e aplicação a todo o JudiciárioSTF julga critérios de gratuidade previstos na reforma trabalhista; ministros defendem prova de renda, teto de R$ 5 mil e extensão do modelo.
6.abr.2026TST: Homem sai de emprego, assume novo e é demitido; empresa indenizará1ª turma fixou indenização após reconhecer frustração da expectativa legítima de continuidade do vínculo.
6.abr.2026Presidente da Comissão de Arbitragem define prioridades para 2026Gilberto Giusti estabelece a criação de grupos temáticos, uso de IA e foco na qualificação da advocacia na arbitragem.
6.abr.2026Mattos Filho divulga relatório integrado com resultados de 20253ª edição do "Pulso" destaca crescimento do escritório e avanços em inovação e governança, em um ano de mudanças regulatórias e alta judicialização.