7.out.2025STJ: Editora pagará R$ 1 milhão a autor por uso de pseudônimo não autorizadoObra foi publicada com nomes fictícios escolhidos pela editora, o que, segundo o STJ, afronta direito moral inalienável do autor.
7.out.2025TJ/SP suspende embalagem Xantcler por risco de confusão com XantinonColegiado entendeu que a identidade visual do produto poderia confundir consumidores, configurando concorrência desleal.
7.out.2025TRF-6: Instituto não pode vincular cota PcD a formados em escola públicaDesembargador reconheceu que a exigência viola princípios constitucionais e o regime jurídico de inclusão das pessoas com deficiência.
7.out.2025Campanha de combate à violência contra a mulher da OAB/SP entra em campo novamenteAção "Elas Jogam Junto" foi até a Neo Química Arena, em Itaquera, com o apoio do Corinthians, para levar conscientização à torcida.
7.out.2025Machado Meyer assessora Entrevias em emissão de debênturesA operação viabiliza uma captação de R$ 1,64 bilhão para investimentos em infraestrutura rodoviária, reforçando o papel das debêntures incentivadas no financiamento de longo prazo.
7.out.2025LBCA apoia projeto que previne violência digital contra mulherIniciativa da OAB/SP busca nomear e tipificar crimes digitais de gênero, promovendo debate legislativo e jurídico.
7.out.2025Lei amplia política de prevenção ao suicídio e inclui vulneráveis e PCDsNorma prevê ações específicas para pessoas com deficiência e grupos em maior risco de sofrimento psíquico.
7.out.2025Nova lei: Escola deve informar conselho tutelar sobre automutilação e suicídioMedida reforça prevenção e acompanhamento de situações de violência envolvendo alunos em vulnerabilidade.
7.out.2025Candidato contesta nota com IA, mas Justiça mantém correção da bancaColegiado considerou que ferramenta de IA não possui confiabilidade técnica nem supervisão humana para revisão de avaliações.
7.out.2025Advogado destaca potencial do Brasil no mercado de carbonoSegundo Luiz Gustavo Bezerra, sócio do Tauil & Chequer Advogados, soluções baseadas na natureza e tecnologias de captura de carbono podem posicionar o Brasil como potência global da bioeconomia.