20.dez.2022Suspenso pagamento do Difal a consumidor final contribuinte do ICMSJuiz acolheu o pedido de uma empresa de mineração e aplicou a ratio decidendi do tema 1.093 do STF à situação de exigência do Difal do consumidor final contribuinte do ICMS.
20.dez.2022Regis Dudena se integra à Manesco AdvogadosProfissional, reconhecido pela longa trajetória no segmento de infraestrutura, irá liderar a área de Advocacy legislativo e regulatório da banca.
20.dez.2022Fachin estende pena contada em dobro a presos do Complexo do CuradoEm 2018, a Corte Interamericana de Direitos Humanos reconheceu as péssimas condições às quais os presos estavam submetidos.
20.dez.2022Flávio Dino sobre Moro: "Juiz que vive às custas de aplauso, degenera"Senador eleito afirmou que juiz que usa toga para fazer política está no ramo errado.
20.dez.2022STF mantém decreto que limita porte de arma a policiais aposentadosTese fixada estabelece que é constitucional ato normativo estadual que, respeitando as condições mínimas definidas em diploma Federal de normas gerais, estabelece exigência adicional para a manutenção do porte de arma de fogo.
20.dez.2022CNJ: Audiência de custódia não é obrigação exclusiva de juiz criminalSegundo o colegiado, a definição caberá à lei de organização judiciária local ou a norma do tribunal que preste o serviço.
20.dez.2022MPF afasta reparação de dano tributário como condição para ANPPApós petição da defesa, procuradora apresentou nova proposta de acordo de não persecução penal sem cláusula sobre a necessidade de reparação.
20.dez.2022Comitê que investiga invasão ao Capitólio acusa Trump de quatro crimesAs recomendações não são vinculativas. Desta forma, caberá ao Departamento de Justiça decidir se investiga ou não o ex-presidente.
20.dez.2022Para Kronoos, ESG marcará aperto regulatório contra o greenwashingDe acordo com a plataforma SaaS para compliance, autoridades de todo o mundo buscam definir padrões mais rígidos para as empresas apresentarem suas ações de responsabilidade ambiental.
20.dez.2022CNMP suspende por 30 dias ex-coordenador da Lava Jato no RJPAD envolvia divulgação de informações sigilosas em notícia no site do MPF. Eduardo El Hage foi condenado a demissão, convertida em suspensão. A procuradora Gabriela Tavares foi punida com censura.