3.dez.2022Vendedores indenizarão comprador por omissão de defeitos em carroProprietário anterior e o responsável por anunciar o carro deverão pagar R$ 3,7 mil em favor do autor.
3.dez.2022Brasileiros em Portugal: Advogado comenta pedido de ajuda a consuladoDe acordo com Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, o Estado brasileiro não tem o dever de arcar com os custos daqueles que não se programaram.
3.dez.2022Juiz suspende atos expropriatórios de imóvel levado a leilão Magistrado considerou que os autores da ação não foram notificados.
3.dez.2022Condomínio pode proibir moradores de fechar sacada com vidroMagistrado considerou que o morador deve cumprir as regras estabelecidas na "convenção e no regimento interno do condomínio".
3.dez.2022Mudanças regulatórias beneficiam contabilidade online, afirma advogadoParecer traz conclusão acerca do abuso regulatório de atos normativos relativos ao uso de publicidade na prestação de serviços contábeis.
3.dez.2022Plano deverá cobrir home care a bebê de 4 meses com doença graveMagistrado salientou que o diagnóstico dado à menor encontra-se listado na Classificação Estatistica Internacional de Doenças, sendo assim, a cobertura é obrigatória pelo convênio.
3.dez.2022Candidata de concurso que não foi intimada pessoalmente tomará posseA convocação da candidata ocorreu apenas em publicação no Diário Oficial, sem nenhum comunicado feito pessoalmente.
3.dez.2022TST: Penhora de aposentadoria de idosa com dívidas é limitadaPoderão ser bloqueados 10% do valor recebido.
3.dez.2022STJ: Prova obtida por policial que atendeu celular do réu é ilícita6ª turma absolveu um homem que havia sido condenado por tráfico de drogas.
3.dez.2022Empresa que não contratou aprendizes é condenada a pagar R$ 100 milDe acordo com a decisão, não houve prova de que a empresa tenha se esforçado para cumprir a cota legal e a obrigação constitucional que lhe é imputada.