25.nov.2022Moraes nega transferência de Roberto Jefferson a hospital particularO ministro considerou que documentos trazidos nos autos indicam que o estabelecimento prisional tem plena capacidade de efetivar o tratamento que o preso necessita.
25.nov.2022Esperança Garcia: Primeira advogada do Brasil era negra e escravizadaA piauiense assume o título que até então pertencia a Myrthes Gomes, a qual ingressou na advocacia em 1899.
25.nov.2022OAB de Nova Friburgo/RJ é pichada com "AI-5 já"; Entidade repudiaO prédio da Justiça Eleitoral em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, amanheceram pichados nesta sexta-feira, com palavras como "lixo" e "AI-5 já".
25.nov.2022Metas aprovadas pelo CNJ incluem priorizar casos de feminicídioCorregedor Nacional de Justiça destacou a necessidade de sempre se buscar o aperfeiçoamento e a renovação do sistema de Justiça.
25.nov.2022Minuto Migalhas: Com pombo, sem sapato, com paletó e sem machismoConfira as notícias que foram destaque na semana.
25.nov.2022STJ: Fisioterapeuta e terapeuta ocupacional podem dar diagnósticoCom a decisão, a 1ª turma reformou seu entendimento anterior de que caberia exclusivamente ao médico a tarefa de diagnosticar, prescrever tratamentos e avaliar resultados.
25.nov.2022TRT-2 pausa tramitação de processos que tratam de penhora de saláriosO acórdão de admissão do incidente com determinação de suspensão dos processos foi publicado no DEJT no dia 18.
25.nov.2022Juiz nega comissão a imobiliária que alegou ter intermediado vendaMagistrado considerou que, no caso, não há provas suficientes da subsistência de nexo de causalidade.
25.nov.2022Ministra afasta CDC em compra de insumo agrícola por produtores ruraisTribunal de origem havia equiparado o produtor agrícola ao consumidor, em evidente confronto com a jurisprudência do STJ.
25.nov.2022Entidades repudiam fala de promotor a advogada: " hábito de rebolar"Para a Anacrim/SP, fato "fere de morte os mais basilares princípios constitucionais de um Estado Democrático de Direito".