27.jul.2022Morre, aos 58 anos, a advogada e professora Sueli Rodrigues de SousaEntidades jurídicas lamentaram a morte precoce da professora.
27.jul.2022Resultado do sorteio da obra "A Propriedade Intelectual na Visão do Cinema - Vol II" O livro conta com artigos referentes a múltiplas obras audiovisuais, elaborados por diversos juristas.
27.jul.2022OAB/MG elege listas sêxtuplas para o TRF-6 com paridade de gêneroOrdem também aplicou lógica de cotas raciais na escolha dos nomes.
27.jul.2022OAB/SP aciona CNJ contra fim do prazo para pagar custas no TJ/SPDesde junho, guias DARE geradas pelo TJ/SP devem ser pagas na data de emissão.
27.jul.2022TRT-15: Mulher que foi à praia com covid consegue reverter justa causaColegiado entendeu que conduta reprovável na vida privada não enseja dispensa por justa causa.
26.jul.2022Câmara: Grupo elabora projeto que amplia cobertura de planos de saúdeLira tentará acordo com o Senado para votar o PL, proposto pelo mesmo grupo de trabalho sobre "rol taxativo", em agosto.
26.jul.2022STJ: Para ser fiador de empresa é necessário autorização do cônjugeA decisão se refere ao caso de um correntista que teve valores penhorados em sua conta bancária, em razão de execução movida contra sua esposa na condição de fiadora.
26.jul.2022TRT-2: Acusada de concorrência desleal, vendedora reverte justa causaDecisão considerou que a concorrência desleal é incompatível com um perfil em rede social de apenas 50 seguidores frente a uma companhia com atuação em todo o território nacional.
26.jul.2022Fachin se reúne com advogados para enfrentamento da violência políticaGrupo Prerrogativas apresentou propostas de colaboração ao enfrentamento à violência política e defesa da democracia e do processo eleitoral.
26.jul.2022Manu Gavassi é processada pelo MBL por exibir estrela em telão de showSegundo Rubinho Nunes, autor da ação, a cantora será "apenada na Justiça eleitoral junto com a quadrilha do PT".