29.dez.2021Bolsonaro sanciona lei que regulamenta despachante documentalistaO texto proíbe o despachante documentalista de praticar ato privativo da advocacia.
30.dez.2021Judiciário lança campanha para ajudar vítimas das chuvas na BahiaSegundo informações da Defesa Civil, mais de 16 mil pessoas estão desabrigadas e 58 municípios estão debaixo d'água.
30.dez.2021Bolsonaro sanciona lei que cria Auxílio BrasilO governo promete elevar o auxílio para R$ 400 em 2022 com a promulgação da PEC dos Precatórios.
30.dez.2021Publicada lei que institui novo marco legal para o mercado de câmbioA nova lei é extensa e versa sobre conta e pagamento em moeda estrangeira, dinheiro de exportação, ordens de pagamento em reais, remessas ao exterior, imposto suplementar, arrendamento mercantil, entre outros pontos.
29.dez.2021Presidente do STJ nega vacinação em filha de advogado Nesta semana, Migalhas informou que um advogado de Londrina buscou o STJ para que sua filha, de sete anos, fosse vacinada contra a covid-19. A Anvisa já aprovou a vacinação em crianças de cinco a onze anos.
29.dez.2021Clínica veterinária terá que indenizar clientes após fuga de animalMagistrado do DF considerou que a fuga do animal de estimação, após ser submetido a uma cirurgia, ocasionou sofrimento e angústia aos clientes.
29.dez.2021STJ decide que cabe usar Serasajud em processos de execução fiscalO SerasaJud é um sistema que facilita a tramitação de ofícios entre o Judiciário e a Serasa Experian. A ferramenta permite o encaminhamento de ordens judiciais por meio eletrônico, para agilizar e otimizar a prestação de informações à Justiça.
29.dez.2021Banco não indenizará por negativar homem que discordou de multaO homem queria rescindir o contrato, mas não concordou com a multa imposta. Ele, então, deixou de pagar as parcelas combinadas e teve nome negativado. Para juiz de SP, o banco não tem culpa.
29.dez.2021TJ/RJ anula questão que não estava em bibliografia de editalApós a decisão, o candidato ao cargo de soldado da PM no Estado do RJ retornou ao concurso e conseguiu ser aprovado e nomeado.
29.dez.2021Sistema Eletrônico de Registro Públicos é criado por MP de Bolsonaro Com o sistema, será possível realizar o registro público de atos e negócios jurídicos eletronicamente e atender, de forma remota, os usuários de todos os cartórios do país.