5.mai.2022Para secretária da Fazenda do Ceará, tributação se tornou disfuncionalEla analisa a importância de uma reforma tributária: "é mais do que urgente".
5.mai.2022Fábio Raimundi fala da aplicação da LINDB em processos administrativos"LINDB não é uma norma sobre Direito, é uma norma geral sobre todo ordenamento jurídico", afirmou.
5.mai.2022Imposto: Problema não é o tanto que se arrecada, diz procuradoraNa análise da professora, o país precisa arrecadar, principalmente nessa retomada econômica.
5.mai.2022Tributação sobre o consumo é bastante ultrapassada, afirma advogada"Somos o último país do mundo que tributa dessa forma, isso traz um custo muito grande ao Brasil", disse a especialista.
5.mai.2022Solução de conflito tributário precisa de maturação, diz procuradoraBárbara Camardelli explica que apesar do CNJ ter um posicionamento claro de incentivo a meios alternativos de solução de conflito, ainda é necessário melhor absorvição.
5.mai.2022Persecução penal só se inicia após processo administrativoAdvogada analisa que persecução penal só pode começar depois da real ocorrência do fato típico.
5.mai.2022CNMP: Decisão que aplicou demissão a Diogo Castor transita em julgadoApesar da decisão do órgão, o procurador segue como membro ativo no MPF.
5.mai.2022NFTs de Pedro Scooby: Advogada analisa tributação de novas tecnologiasPara causídica, o Direito tem que acompanhar a evolução do mercado.
5.mai.2022Bolsonaro veta lei Aldir Blanc 2, que destinava R$ 3 bilhões à culturaTexto foi aprovado no Senado em março. Presidência alegou que projeto contraria interesse público e é inconstitucional.
5.mai.2022"Preto serve para limpar a mesa de branco": MP/MG denuncia advogadaSegundo a denúncia, mulher proferiu diversas frases em tom preconceituoso em evento no município de Várzea da Palma.