14.jun.2021Barroso suspende quebra de sigilo contra dois ex-servidores da SaúdeA decisão de Barroso vai na contramão do que julgado recentemente por outros ministros da Corte. Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes decidiram manter as quebras de sigilo de envolvidos na CPI (Pazuello, por exemplo).
14.jun.2021STF derruba lei da PB que impedia planos de negar atendimento de covidO entendimento dos ministros é de que a matéria é de competência privativa da União e está disciplinada por lei Federal.
14.jun.2021STF veda ao Judiciário controle de normas regimentais do LegislativoOs ministros seguiram voto do relator, Dias Toffoli. Ficou vencido o ministro Marco Aurélio.
14.jun.2021Advogado funda reserva ecológica inspirado em decisão do STJO STJ impediu que um prédio fosse construído em região de SP onde só se admitem residências unifamiliares. Os ministros assentaram a importância da sustentabilidade e dos acordos de moradores.
14.jun.2021Hospital Einstein é condenado por desistir de compra de álcool em gelContrato previa a compra de 150 mil unidades, mas hospital desistiu e deverá comprar estoque e indenizar pelos danos suportados.
14.jun.2021Mantida justa causa de empregado que falou mal de empresa no Facebook Dentre os comentários feitos pelo trabalhador estavam os seguintes dizeres: "Não trata seus empregados com respeito, ameaças constantes aos empregados, levando ao total constrangimento e humilhação".
14.jun.2021Em decisão unânime, STF proíbe servidor do MP de advogarOs ministros da Corte entenderam que há compatibilidade com a Constituição de normas restritivas ao exercício da advocacia.
14.jun.2021Banco comprova contratação de seguro e não indenizará clientePara a magistrada, não houve ambiguidade ou abusividade nas cláusulas previstas no contrato e, por isso, não cabe ao judiciário a interferência no negócio jurídico livremente firmado entre as partes.
14.jun.2021Porteiro deixa de ser contratado por não haver uniforme do seu tamanhoEm razão disso, o trabalhador será indenizado por danos morais.
14.jun.2021Candidato que admitiu uso de drogas no passado seguirá em concursoA 2ª turma do STJ entendeu que impedir que o rapaz prossiga no certame acaba por aplicá-lo uma sanção de caráter permanente, dado o grande lastro temporal entre o fato e o momento da investigação social.