30.jun.2021Superpedido de impeachment contra Bolsonaro é protocolado na CâmaraDocumento tem 46 assinaturas e denuncia o presidente por crime de responsabilidade.
30.jun.2021Marco Aurélio vota por validar leis do PR sobre cargos no LegislativoLeis criam cargos comissionados na Assembleia Legislativa do Estado.
30.jun.2021Caixa pagará diferença de R$ 264 mil por adjudicar imóvel a preço vilMagistrado aplicou o art. 891 do CPC para evitar o enriquecimento ilícito da instituição financeira.
30.jun.2021Marco Aurélio nega direito de Estado a produto da arrecadação de IRApós voto do ministro relator, julgamento foi suspenso por vista de Edson Fachin.
30.jun.2021Marco Aurélio vota em ação sobre competência da JF em ação rescisóriaEm sua última sessão, o relator, ministro Marco Aurélio, votou por reconhecer que a competência é da justiça prolatora da decisão rescindenda, e não absoluta da JF.
30.jun.2021Após discussão na CPI da Covid, Toron é ameaçado de prisão por senadorO senador disse que o advogado estava "corado", ao contrário de seu cliente, que tinha "amarelado". Toron não gostou da comparação.
30.jun.2021É válida entrada de policiais que notaram maconha por fora da casaOs policiais ingressaram na residência após denúncia anônima e com autorização de terceiro que não residia no imóvel.
30.jun.2021Lewandowski vota contra audiência de custódia por videoconferênciaO tema está sendo analisado em sessão virtual extraordinária. Os ministros têm até 23h59 para votar. Só há dois votos até o momento.
30.jun.2021Não há multa sobre atraso em rescisórias se dispensa for controversaHavendo controvérsia judicial sobre a modalidade de rescisão e, por consequência, as verbas rescisórias devidas, não há como aplicar tal penalidade. Assim entendeu a 7ª turma do TST.
30.jun.2021Organizações produzem cartilha para auxiliar pessoas com HIV/AIDSDocumento produzido pelo Tauil & Chequer Advogados, AIDS Healthcare Foundation (AHF), Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ para orientar os profissionais que vivem com AIDS/HIV sobre seus deveres e direitos previstos na legislação brasileira.