13.mai.2021Facebook excluirá páginas que vinculam CNI a discurso de ódioA decisão se deu para que a rede social exclua uma série de páginas cujo conteúdo macula a imagem da Confederação Nacional da Indústria.
13.mai.2021Colação de grau antecipada exime alunos de mensalidades posterioresNo caso, a universidade antecipou voluntariamente a colação de grau dos alunos do curso de medicina, mas continuou a cobrar a mensalidade após o fim da prestação de serviços.
13.mai.2021Motorista embriagado que matou romeiro pagará mais de R$ 313 milO homem indenizará os filhos da vítima por atropelar o pai que participava de uma romaria até a cidade de Aparecida do Norte/SP.
13.mai.2021Uso de cloroquina é decidido entre médico e paciente, diz juizMagistrado negou liminar que buscava proibir o município de Joinville de divulgar ações a favor do "tratamento precoce" da covid-19.
13.mai.2021Honorário de administrador em RJ de microempresa é de até 2% da dívidaA 4ª turma do STJ decidiu que as microempresas e empresas de pequeno porte em recuperação judicial devem pagar ao administrador judicial remuneração de até 2% dos valores devidos aos credores.
13.mai.2021Gilmar Mendes diverge de Marco Aurélio sobre realização do censo 2021O tema está sendo debatido no plenário virtual da Corte. Os ministros têm até amanhã, 14, para votar.
13.mai.2021Barroso: Desconto de contribuição sindical exige aval do trabalhador O ministro concedeu a medida cautelar pleiteada por concessionárias de rodovias de SP para suspender decisão do TRT da 2ª região que autorizou o desconto mediante autorização assemblear.
13.mai.2021BuscaJur apresenta a Quantuum como uma das Soluções para o Mercado JurídicoA empresa possui softwares e serviços para atenderem a todo tipo de necessidade dos advogados.
13.mai.2021STF vai julgar delação premiada de Cabral no plenário virtualO relator Edson Fachin pautou o tema para a sessão que começa no dia 21/5 e termina no dia 28 do mesmo mês.
13.mai.2021Desastre jurídico: operação policial equivocada arrasa empresasNuma história incrível, que parece ter saído de um roteiro hollywoodiano, o empresário Paulo Cavalcanti foi de réu a vítima.