6.mai.2021Site do STF sai do ar para manutenção de mecanismos de segurançaDe acordo com a assessoria do Tribunal, andamentos processuais podem ser consultados por operadores de direito e jornalistas com certificado digital pelo sistema de peticionamento.
6.mai.2021"Teimosinha": Mecanismo procura valores de devedor por até 30 diasAgora, os advogados não precisam peticionar ao juiz por busca de valores a cada 24 horas. O sistema "teima" e fica rodando até encontrar valores em contas bancárias que possam ser bloqueados por até 30 dias.
6.mai.2021Juiz autoriza candidato de 24 anos a seguir em concurso para sargento Para o magistrado, as disposições do edital sobre restrição etária não encontram abrigo nos entendimentos firmados pelo STF.
6.mai.2021Cliente que não comprovou negativação indevida tem indenização negadaJuiz entendeu que a simples indicação de débito não configura negativação
6.mai.2021Trabalhador aviarista consegue reconhecimento de aposentadoria rural Para os magistrados, a função desempenhada é equivalente ao trabalho rural.
6.mai.2021Eletropaulo deve excluir nome de cliente de cadastro de inadimplentesA mulher alegou ter sido negativada indevidamente e não reconheceu a legitimidade do débito apontado pela empresa de energia.
6.mai.2021Bolsonaro veta PL que adiava prazo de entrega da declaração do IRCom decisão, prazo fica mantido até 31 de maio.
6.mai.2021Juiz absolve Temer e outros acusados do "quadrilhão do MDB"Ao absolver os réus, o juiz ponderou que a inicial acusatória não descreve fatos caracterizadores do ilícito que aponta.
6.mai.2021Senado aprova PL que aumenta as punições para fraudes eletrônicasO texto altera o Código Penal para agravar penas como invasão de dispositivo, furto qualificado e estelionato ocorridos em meio digital, conectado ou não à internet.
6.mai.2021Site do TJ/SP está fora do ar por problemas de internetA empresa provedora já foi contatada e as equipes estão trabalhando para restabelecer os serviços o mais rápido possível.