1.dez.2020Aplaudida gestão da AASP confirma vitória na eleição de 1/3 dos conselheirosA chapa 1, que tinha o apoio dosex-presidentes e conselheiros da respeitada Associação, saiu-se vitoriosa num acirrado pleito com 930 votos.
1.dez.2020OAB: Paridade de gênero na eleição de 2021 é aprovada em Colégio de Presidentes e segue para o PlenoDisputa acirrada contou com voto de desempate do presidente Felipe Santa Cruz.
1.dez.2020Universidade é obrigada a dar documentos para aluna de medicina mudar de instituiçãoA universidade obstou o procedimento de transferência e não deu a estudante uma decisão devidamente fundamentada.
1.dez.2020Justiça autoriza pai a plantar maconha para tratar filho que sofre de epilepsia e autismoO colegiado considerou que sem o plantio, o tratamento de saúde do paciente seria inviabilizado.
1.dez.2020Plano de saúde é obrigado a fornecer medicamento contra câncer a pacienteDentre os itens solicitados pela defesa da paciente, está o medicamento "Kisqali", princípio ativo Ribociclibe, um remédio para câncer.
1.dez.2020Gilmar vota para igualar teto remuneratório de juízes federais e estaduaisPara o ministro, os magistrados, embora pertencendo a ramos distintos da mesma estrutura judiciária, desempenham iguais funções.
1.dez.2020Estadão não indenizará empresário Naji Nahas por reportagem que citava investigaçãoMatéria afirmava que a CPI dos Sanguesssugas iria investigar um depósito de R$396 mil feito pelo megainvestidor a ex-assessor do presidente Lula.
1.dez.2020STJ liberta advogado acusado de integrar esquema para alterar dados da PFO colegiado substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares.
1.dez.2020STF julga obrigatoriedade de vacinação contra covid-19 no próximo dia 11As ações foram ajuizadas pelos partidos PDT e PTB.
1.dez.2020Marco legal das startups prevê maior interação entre setores público e privado, avalia advogadoO projeto foi encaminhado ao Congresso no final de outubro. O texto prevê dentre outros pontos a definição do conceito de startup e a criação do cadastro nacional de pessoa jurídica em até seis anos.