27.out.2020STJ decide nesta quarta-feira se empresa de ônibus deve indenizar passageira que sofreu assédio sexual Trata-se de um dos temais mais polêmicos no âmbito do Direito Privado na Corte. Julgamento será retomado após pedido de vista.
27.out.2020Plenário virtual do STF decidirá interrupção de impeachment de WitzelWitzel foi denunciado por corrupção e lavagem e afastado do cargo por decisão do STJ.
27.out.2020Para Fachin, mensalidades escolares vencidas não entram em redução prevista em lei do CearáO caso está em julgamento no plenário virtual do STF e será finalizado em 3/11.
27.out.2020OAB rejeita pedido do Itamaraty para liberar atuação de advogados estrangeiros no paísSolicitação foi feita sob o argumento de que essa seria uma exigência para adesão do Brasil à OCDE.
27.out.2020Moraes pede vista e interrompe julgamento de determinações do TCU à Andrade GutierrezAs determinações do TCU se relacionam ao suposto superfaturamento de obras civis e gestão fraudulenta de contrato.
27.out.2020Com 10 meses de carreira, primeira sustentação oral de advogado é no STF: "nervosismo"O advogado representou homem acusado de tráfico de drogas em um HC. Por maioria, o colegiado indeferiu a ordem.
27.out.2020Chiarottino e Nicoletti - Advogados anuncia novo sócio em Direito do TrabalhoAdvogado com 18 anos de experiência, Paulo Woo Jin Lee possui vasta atuação no consultivo e no contencioso em matérias relacionadas ao direito individual e coletivo do trabalho.
27.out.2020CBF e Federação Paulista conseguem afastar condenação de R$ 24 milhões por "Máfia do Apito"3ª turma do STJ entendeu que dano moral coletivo não restou configurado.
27.out.2020Advogado sem terno e gravata é retirado de sessão virtual do STJMinistro Gurgel de Faria pediu para que os advogados que estiverem "perante o tribunal" se vestirem de maneira adequada.