15.out.2020Fachin mantém cassação de indulto natalino a João Vaccari, ex-tesoureiro do PTMinistro considerou inadequação de Rcl para discutir o caso, e que decisão questionada não desrespeita entendimento do STF.
15.out.2020Bolsonaro sanciona medidas para o esporte na pandemia, mas veta auxílio a atletasNorma prevê renegociação de dívidas de entidades e responsabilização de dirigentes.
15.out.2020MPF denuncia irmãos Batista e governador de MS por corrupção Segundo investigações, esquema de corrupção entre a JBS e o governo do MS ocorre desde pelo menos 2003, envolvendo sucessivos governadores.
15.out.2020STF mantém proibição de trabalho a menores de 16 anosExceção é para condição de aprendiz, permitida a partir dos 14 anos.
15.out.2020Justiça de SP condena mulher a indenizar ex-companheiro por falsa atribuição de paternidadeReparação foi fixada em R$ 7 mil.
15.out.2020Para OAB, conciliação à distância em Juizados Especiais não autoriza prolação de sentençaSegundo conselheiro Federal Francisco Caputo, medida é uma inovação salutar.
15.out.2020Covid-19: casos entre presos aumentam 287% em 90 diasO número de infectados por coronavírus em unidades do sistema prisional brasileiro já é de 43.563, com registro de 201 óbitos.
15.out.2020Homem que não pôde registrar marca não será obrigado a pagar por estabelecimento compradoAo decidir, magistrada ponderou que, na compra de estabelecimento comercial, todos os bens que o integra são indispensáveis ao regular exercício da atividade empresarial, incluindo a marca.
15.out.2020Omissão de doença preexistente autoriza plano de saúde a negar coberturaPara o magistrado, o cliente já contratou o plano no intuito de fazer o procedimento cirúrgico.
15.out.2020Velloza Advogados Associados anuncia novo sócioLaércio Sousa irá liderar as áreas de Direito Digital e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).