1.ago.2025TJ/GO anula atos de juiz por histórico de briga condominial com réuTribunal apontou quebra de imparcialidade e determinou nova análise da denúncia.
1.ago.2025Editora Mizuno apresenta novos títulos e reafirma protagonismo no cenário jurídicoDesde a lei Henry Borel até o impacto das big techs nos direitos sucessórios, cada título propõe uma leitura crítica indispensável para a advocacia atual.
1.ago.2025TJ/RJ aumenta indenização a motorista acusado de drogar passageiraNas redes sociais, motorista de aplicativo foi acusado de espirrar substância tóxica dentro de veículo, mas perícia confirmou que se tratava apenas de álcool etílico aplicado nas mãos.
1.ago.2025Beto Simonetti, alvo de pedido de sanção dos EUA, recebe apoio do IABEste apoio levanta questões sobre a relação entre Justiça e política internacional.
1.ago.2025OAB/RJ rejeita PL 3.191/19 e defende gratuidade nos juizados especiaisCaso venha a ser aprovado, PL que prevê a cobrança de custas processuais mesmo em causas de pequeno valor, vai prejudicar o acesso à Justiça.
1.ago.2025IAB manifesta solidariedade a Alexandre de Moraes após ações do governo dos EUAO IAB defende a importância da independência judicial e a proteção contra intervenções externas, ressaltando a relevância do papel de Moraes na defesa da democracia.
1.ago.2025Advogado alerta que alívio tarifário dos EUA exige cautelaNa avaliação de Rodrigo Linhares Orlandini, especialista em Direito Cível do escritório Martinelli Advogados, agroindústrias e cooperativas exportadoras precisam estar atentas à correta classificação das mercadorias para evitar sobretaxa.
1.ago.2025Jorge Messias diz que AGU atuará dia e noite contra ingerência dos EUAAdvogado-Geral da União criticou ameaças ao ministro Moraes e defendeu soberania brasileira.
1.ago.2025Gonet repudia "assombrosa investida" a Moraes e defende soberaniaEm discurso no STF, chefe do MPF prestou solidariedade à Corte e afirmou que sua autoridade deve ser respeitada dentro e fora do país.
1.ago.2025Moraes diz que vai ignorar sanções dos EUA e seguir exercendo sua funçãoMinistro criticou desinformação nas redes sociais e afirmou que devido processo legal no Supremo é sempre coletivo.