15.abr.2026STJ mantém prescrição quinquenal em cobrança por caixas de frutas não entregues4ª turma entendeu que dívida é líquida e pode ser apurada por cálculo simples.
15.abr.2026TST equipara gerente bancário de empresas a gerente-geral e afasta horas extras7ª turma destacou que, embora atuasse fora de agência como gerente, o trabalhador exercia função equivalente a gerente-geral, com poderes de gestão, o que afasta o controle de jornada.
15.abr.2026Acordos no caso Mariana não exigem aval da Justiça inglesa, diz DinoMinistro afirmou que municípios podem firmar acordos no Brasil sem autorização de tribunal estrangeiro e reforçou que decisões externas não produzem efeitos sem homologação.
15.abr.2026Professor indenizará em 500 reais por dizer que aluna tem "peitos grandões"Decisão considerou que comentário de natureza sexualizada, relacionado ao corpo da adolescente, configurou conduta vedada pelo ECA.
15.abr.2026Especialista avalia impressão 3D como via para renda e visto nos EUADaniel Toledo afirma que modelo de produção doméstica cresce com marketplaces e pode evoluir para visto de empreendedorismo.
15.abr.2026Advogado diz que projeto sobre lei penal estadual é inconstitucionalSegundo Leonardo Magalhães Avelar, a descentralização da legislação penal pode criar 27 sistemas diferentes e enfraquecer a unidade jurídica.
15.abr.2026STJ não conhece recurso sobre caução em penhora por falta de impugnação4ª turma manteve decisão sem analisar mérito por óbices processuais.
15.abr.2026Empréstimo na Bahia alivia caixa, mas expõe problema, diz advogadoPagamento de R$ 2 bilhões em precatórios, segundo Gilberto Badaró, reorganiza a dívida do Estado, mas não resolve problema estrutural.
15.abr.2026TJ/SP nega honorários a advogada por cláusula do próprio contratoColegiado entendeu que pagamento dependia de êxito no INSS, o que não ocorreu.
15.abr.2026STF: Moraes abre inquérito contra Flávio Bolsonaro por post sobre LulaInvestigação apurará suposta prática de calúnia do senador contra o presidente.