31.jul.2020Lava Jato afirma que não camuflou nomes de autoridades com foro em denúnciasNa denúncia, os nomes de Rodrigo Maia e de Davi Alcolumbre apareciam como "Rodrigo Felinto" e "David Samuel".
31.jul.2020Subsíndica indenizará por ofender porteiro: "sou advogada, seu pobretão"O trabalhador teria ido averiguar ocorrência de som alto quando a causídica proferiu as ofensas.
31.jul.2020Advogado não pode usar Google Ads para captar clientesCausídico ajuizou ação na JF/DF após posicionamento do TED da OAB/DF pela proibição de qualquer tipo de publicação no Google Ads.
31.jul.2020Lojas de shoppings de SP revertem decisões e conseguem redução de aluguel devido à pandemiaRedução considera reabertura parcial e em etapas do comércio no Estado.
31.jul.2020TST autoriza trabalho nos feriados durante pandemia em rede de supermercadosA decisão leva em conta a essencialidade da atividade.
31.jul.2020Advogado da Bahia participa de sessão de julgamento deitado em redeDeitado em uma rede, o causídico abriu mão de sua sustentação oral e conseguiu provimento parcial no recurso de sua cliente.
31.jul.2020STJ: constitucionalidade de artigo do Código Florestal não significa aplicação retroativa da regra1ª turma do STJ afastou a incidência do dispositivo em uma ACP e manteve a área de preservação ambiental nos moldes da legislação vigente à época dos fatos.
31.jul.2020Toffoli mantém cobrança de consignado no RN e RJSegundo o presidente do Supremo, as leis estaduais invadiram a competência da União para legislar sobre Direito Civil.
30.jul.2020TRF-4 mantém suspensão cautelar de advogado por captação e publicidade irregularCausídico ofereceu "nova alternativa" para acordos trabalhistas sem a necessidade de um advogado.
30.jul.2020Uber indenizará por motorista rejeitar cão guia com passageiroJuiz considerou que a situação não foi só vexatória, mas, sim, discriminatória.