13.jul.2025Facebook deve indenizar taróloga por bloqueio de contas profissionaisDecisão considerou que, ainda que o bloqueio fosse devido, a plataforma deveria ter notificado previamente a usuária, garantindo a possibilidade de defesa.
13.jul.2025Licença parental de servidor federal começará após alta hospitalarDespacho presidencial dá efeito vinculante a parecer da AGU e altera contagem das licenças em caso de internação.
13.jul.2025Juíza nega rescisão de loja contra shopping por falta de benfeitoriasObras estavam condicionadas à entrega de projeto técnico no prazo estipulado, o que não foi cumprido pela loja.
13.jul.2025Após mortes por PMs, Gilmar cobra no X "formação adequada" de policiaisMinistro mencionou que as circunstâncias do caso "indicam para uma possível execução" por parte dos policiais e reforçou que a Constituição "não admite atalhos punitivos".
13.jul.2025Seguradora não prova fraude em reembolsos e reativará plano de idosaContrato foi rescindido unilateralmente pela seguradora, embora todos os procedimentos tenham sido efetivamente realizados e pagos.
13.jul.2025TJ/RS: Cliente não será indenizado por defeito em carro antigo e sem garantiaDecisão entendeu que não houve prova de defeito oculto contra revendedora e isentou financiadora por não integrar a cadeia de fornecimento.
13.jul.2025Mona Lisa já sofreu furto, disputa judicial e tentativa de retorno à ItáliaMigalhas esteve no Museu do Louvre, onde a obra de arte - uma das mais famosas do mundo - permanece há mais de 500 anos.
13.jul.2025Produtor que sofreu com estiagem e pragas tem dívida rural prorrogada Eventos como severa estiagem, infestação de pragas, morte de gado e expressiva queda no preço da arroba bovina teriam inviabilizado o pagamento de prestações de crédito rural.
12.jul.2025Juiz impede expropriação de imóveis rurais essenciais após stay periodMagistrado reconheceu a importância dos bens para a continuidade das atividades da empresa em recuperação judicial e prorroga proteção por mais seis meses.
12.jul.2025Candidata eliminada por falha em heteroidentificação será reintegradaDecisão reconheceu contradição da banca, que havia aprovado a candidata como parda em concurso anterior.