19.abr.2019Planos de Previdência privada se equiparam a salários e são impenhoráveisEntendimento é da 9ª turma do TRT da 2ª região, que negou provimento a recurso de credora em ação contra empresa.
19.abr.2019SP: PL isenta beneficiários de taxa judicial em ações contra planos de saúdeProjeto de autoria do deputado estadual Altair Moraes altera lei de taxas processuais.
19.abr.2019IAB pede que TSE monitore participação política das mulheresA petição foi assinada pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e pela presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto, Luciana Lóssio.
18.abr.2019Toffoli reabre a possibilidade de Lula ser entrevistadoAo extinguir proibição feita por Fux, a rigor, está permitida a entrevista.
18.abr.2019Alexandre de Moraes revê decisão e revoga censuraDecisão de voltar atrás veio depois de críticas severas ao ministro.
18.abr.2019Cia aérea pagará dano moral por cancelar passagem da volta por não comparecimento em voo de idaDecisão é da Justiça de SP.
18.abr.2019Exploração de trabalho artístico de MC de 12 anos será julgado pela Justiça do Trabalho3ª turma do TST entendeu que a ação envolve exploração de trabalho infantil moralmente degradante.
18.abr.2019Mantida condenação a homem que discriminou nordestinos: "bando de sem vergonha, insignificantes"Declaração se deu no Facebook após vitória de Dilma nas eleições 2014.
18.abr.2019"Desperdício de dinheiro público", diz relator ao julgar caso em que BB descumpriu decisão judicialTJ/SP fixou astreintes acumuladas em R$ 25 mil, mas determinou ofícios em virtude do "desrespeito intolerável à determinação judicial".
18.abr.2019Janaina Paschoal defende privatizações, mas cobra mudanças em PL do governo paulistaEm sessão plenária da Alesp, deputada abordou PL 1/19, que visa incluir estatais paulistas em programa de desestatização.